Cintos

by - domingo, dezembro 16, 2012


Olá meninas!! No post de hoje vamos falar sobre os nossos queridinhos cintos, tão indispensáveis no dia-a-dia.

Cinto é um artigo de moda que consiste numa tira flexível, geralmente feita de couro ou de tecido resistente que envolve a cintura, e é usado para segurar as calças ou, simplesmente, como adorno do vestuário.”

Hoje em dia são diversos os tipos de cintos. Existem aqueles mais larguinhos, mais fininhos, com mais detalhes, aqueles de tecido e elástico... E não acaba por aqui! Vamos ver então os tipos e o mais importante, como usar.

Cintos finos:  Ele marca a cintura, portanto é ideal para as meninas que não tem muitas curvas. Ele fica lindo com aquelas peças de roupa que já são mais justinhas ou então para destacar aquelas peças de cintura alta. Cuidado: Meninas que já possuem uma cintura bem delineada, procure evitar para não aumentar  a região do quadril.



Cintos médios: Esse modelo é perfeito para as magras e mais cheinhas. Eles são mais fáceis de usar que os largos, e se utilizados no mesmo tom da roupa ou um pouquinho mais escuros favorecem as cheinhas mais ainda!          


Cintos largos: Eles são recomendados para as meninas mais magrinhas e mais altas, quando utilizados próximo à altura do quadril. São ótimos para baixar a cintura. Quem é baixinha deve evitá-lo porque cria a ilusão de corte na silhueta. Se usado na cintura, fica bem com vestidos e saias, mas deixa a área em evidência, portanto não é muito recomendado para quem possui seios muito grandes. E vale lembrar uma coisa: os cintos grandes não tem o poder de sumir com a barriguinha, muito pelo contrário: ele marca ainda mais!


Cintos com detalhes: Deve ser usado com cuidado para quem está acima do peso. Eles enfeitam mais, então tenha cautela, pois podem poluir o visual. Se o cinto for de materiais mais sofisticados, aproveite para utiliza-os em eventos que permitem maior requinte. Cintos de cowboys, por exemplo, ficam restritos para looks mais despojados!




Por hoje é isso! Espero que tenham gostado e que sigam as dicas direitinho...

Um beijo, Giulia.

You May Also Like

0 comentários