Natal feliz

13:33


Estamos em época de Natal e hoje eu vim fazer um post diferente e que eu sei que infelizmente, muitas pessoas não irão gostar, mas peço de coração que pelo menos leiam.
 Muitas vezes não damos o devido valor as nossas coisas, nossas famílias, nosso alimento e também acabamos esquecendo que fora da nossa realidade existem outras milhares, tanto melhores como piores. Foi pensando nisso que esse ano a minha família resolveu ajudar 6 irmãs (de 4 à 15 anos) e seu irmão de 9 anos que perderam a mãe já há algum tempo. Eles moram na vila Santa Marta, em São Leopoldo - RS e estudam na escola onde minha tia dá aula. Então, nesse Natal traremos eles para passar a ceia conosco. Porque estou fazendo esse post e contando essas coisas? Porque gostaria muito da ajuda de todos vocês, que puderem e gostariam de ajudar, com pequenas colaborações, como roupas (pode ser usada e levando em conta a idade das crianças), brinquedos, materiais de higiene pessoal (shampoo, escova de cabelo, de dente, sabonete, perfume, etc) ou qualquer outra coisa que gostariam de doar. Acho que uma pequena doação deixaria eles muito felizes, pois nunca recebem nada. Enfim, quem estiver interessado de coração em participar, entre em contato comigo pelo facebook, ask.fm, twitter, email, ou até mesmo comentários no blog. Acredito que além de um bem enorme para eles, isso faz bem também pro nosso coração. Pensem nisso e muito muito obrigada desde já.

Um beijo, Dó.

Você talvez vá gostar

2 comentários

  1. Muito bom o post, minha família também pensou nessas pessoas.. não sei se tem isso em outras cidades mas em porto alegre tem um esquema bem legal que é assim: as pessoas mais necessitadas escrevem cartas para o "papai noel" e enviam para um lugar onde outras pessoas que podem ajudar escolhem uma ou mais cartas, leem e entregam os presentes que pediram na carta. muitas vezes os presentes são simples, como em uma das cartas que a criança pedia roupas para a mãe e para ela. Minha irma foi la e pegou 2 cartas, nós compramos as coisas e mandamos entregar. é muito gratificante, e seria ótimo se todos fizessem o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathi! Pois é, aqui em NH, pelo menos na minha escola, cada turma recebe uma carta e providenciam os presentes. É uma atitude simples e muito gratificante, todos deveriam fazer o mesmo, pois não custa quase nada... Beijos

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook