O mundo da customização

20:18

O que é?

Customizar é, nada mais nada menos, do que transformar coisas velhas em novas, dar uma mudada em uma peça de roupa ou objeto, móvel, etc. e deixá-los com a sua cara. Na busca incessante da identidade, cada um quer vestir algo que reflita um pouco de sua personalidade. Daí a onda de apropriar o figurino ao estilo pessoal, assim, é possível mudar uma roupa ou um complemento do jeito de ser da pessoa.

Porque praticar?

Porque é uma forma barata e fácil (a maioria das vezes), de reformar suas coisas e além disso, ter uma peça original.


É um assunto muito amplo e existem milhares de técnicas de customização, porém algumas estão mais em alta hoje em dia, como a aplicação de tachas, rebites e spikes, dip dye, tie dye, tingimento, rasgos, entre outras. Por isso, hoje resolvi trazer para vocês alguns exemplos muito legais de customização fácil de serem feitos.

Descosturar bolsos > costurá-los dessa forma > tingir > aplicar as tachas
Descolorir > tingir em dip dye > aplicar as tachas
Dip Dye em uma camisa
Cortar > rasgar> descolorir >  tingir > aplicar as tachas
Descolorir pela metade > aplicar os rebites
























                                                                Tecido aplicado sobre short

Bom, por hoje é isso mesmo. Peço que se vocês têm alguma sugestão de post, crítica, ou até mesmo elogio, deixem um recado aqui em baixo nos comentários, ou então no meu ask. Isso é muito importante para nós, pois estamos cada vez mais trabalhando para melhorar o blog, tentando deixá-lo numa forma agradável de ser lido e com posts legais. 

Ps.: Fizemos pequenas mudanças no layout do blog. Quanto a isso, também pedimos encarecidamente sugestões e a opinião de todas as nossas leitoras, pois um blog bonito e organizado faz a diferença e é isso que queremos proporcionar a todas vocês.

Um beijo, Dó.


Você talvez vá gostar

2 comentários

  1. Dó voce podia fazer um tutorial, de como fazer ou tie dye ou aplicação de tachinhas né? eu ia adorar e tenho certeza q as outras meninas tbm iam! hahahaha apenas uma sugestão beijinhos!

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook