O cabelo ideal

22:41

Oi meninas, quanto tempo! Sei que devo milhões de desculpas pra cada uma de vocês por ter ficado tanto tempo ausente no blog. Ando me sentindo muito mal e com peso na consciência por isso, sei que não é legal da minha parte deixar o blog às moscas e prometo tentar mudar! Tenho ideias pra posts, não sei mesmo o motivo pelo qual não posto. Sei também que já prometi diversas vezes que não aconteceria novamente e aconteceu, mas peço que não desistam do nosso blog porque um dia (eu juro!) ele anda 100%! Agradeço à todas vocês que continuam com nós e sempre entram em busca de novos posts. Como não vim aqui antes, hoje desejo a vocês um belíssimo 2013, que os sonhos de todas vocês se realizem, desde os mais simples até os mais impossíveis e que cada dia um objetivo novo apareça pois uma vida sem sonhos e desejos é uma vida vazia! Deixo aqui minhas sinceras desculpas e um enorme obrigada!

Enfim, ao post de hoje!

As mulheres, em geral, se preocupam muito com a aparência do seu cabelo. E não é de hoje, esse é um dilema que sempre existiu na vida de todas, ou grande parte das mulheres. Como cuidar e hidratar o cabelo? Cortar de quanto em quanto tempo? Qual o corte ideal? Enfim, são inúmeras duvidas que todas nós temos quando o assunto é a cabeleira e exatamente por isso que hoje resolvi fazer um post ajudando todas vocês a escolher o melhor corte para seu tipo de rosto, o que é ainda melhor nessa época do ano, cheia de mudanças e renovações! Que tal aproveitar as dicas e mudar o visual?

Talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós temos um formato de rosto diferente e sim, ele influencia muito no nosso corte! Descobrir qual é o seu é o primeiro passo para o cabelo perfeito.

Rosto quadrado: Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto, como chanel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada. 


Famosas que tem o rosto quadrado


Inspire-se:



Rosto triangular: Neste tipo de rosto as maçãs não são muito evidentes, portanto franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. Opte por um cabelo repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

Famosas que tem o rosto triangular


Inspire-se:



Rosto oval: praticamente todos os tipos de cortes ficam bem para um rosto oval. A ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.

Famosas que tem o rosto oval


Inspire-se: 


Rosto redondo: O ideal são cortes médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, pois a franja reta acentua o formato arredondado, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.

Famosas que tem rosto redondo


Inspire-se:


Espero que tenham gostado do post de hoje e prometo tentar postar com mais frequência! Se tiverem dicas de posts nos enviam no ask.fm do blog, pode ser pela caixa que fica aqui mesmo no lado direito (na sidebar), é rápido, fácil e vai ajudar um monte! 

Um beijo, Dó.


Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook