Reciclagem: Rasgando e pintando!

23:47


Oi, meninas!

Muito mais do que uma forte tendência, os shorts customizados (quando bem feitos) podem ser usados em diversas ocasiões. Desde sempre gostei de mexer com essas coisas, linha, agulha, tinta, tesoura, etc; sempre inventando uma moda ou algo diferenciado. Essa foi a minha grande inspiração para o blog, que a principio seria apenas sobre customizações, mas acabou saindo do padrão. Porém, não totalmente!!! Hoje trago pra vocês uma customização que fiz em um short branco feio e velho da minha mãe. Eu amei e já estou usando m-u-i-t-o! Foi hiper fácil de fazer!

Por sorte, eu e minha mãe usamos a mesma numeração de roupas, exceto por calças (as dela ficam curtas em mim), mas o resto é tudo igual. Isso é ótimo porque ela vive fazendo umas limpas no guarda roupas e eu vou reciclando de vez em quando algumas coisinhas... O que não foi diferente com esse short! Como vocês podem ver, inicialmente ele era assim (como na primeira foto). 
Para começar a customização, marque com um lápis onde você deseja cortar o short.

E aí esse foi o resultado.

Logo depois que cortar ele vai começar a desfiar, delicadamente puxe os fiozinhos para ajudar no processo.

Dobre o short ao meio e faça um corte pequeno onde deseja o rasgo e com a ajuda de uma pinça desfie o buraco (o mesmo pode ser feito no processo a cima, para desfiar a beirada do short). Use uma lixa de pedra, daquelas de lixar os pés, para deixar com um aspecto mais "detonado"

Repita o processo várias vezes, até que fique do seu gosto. Uma boa dica é usar um caderno em baixo na hora de lixar, aí não estraga a parte de trás do short.

Esse foi o resultado final depois dos recortes, eu achei lindo, mas ainda não estava satisfeita...

Resolvi, então, tingir meu short em degradê. Para que o processo dê certo, ferva uma generosa quantidade de água e despeje numa bacia rasa, depois adicione um pouco de sal e ATENÇÃO: um terço da tinta. É extremamente necessário que você não despeje toda a tinta, pois caso contrário não tem como fazer um degradê.

Molhe o short na água tingida até uma parte e deixe agir por mais ou menos um minuto.

Depois retire o short da água, adicione mais tinta, mexa bem e aí molhe o short novamente.
E aí que vai o segredo: molhe menos do que no processo anterior, deixe um pouco do azul mais claro em cima, tingindo apenas uma parte menor do que a tingida antes.

Para finalizar, adicione o resto da tinta e molhe novamente o short mas dessa vez apenas a beirada.
Quando eu estava fazendo o meu, sem querer escorreguei a mão (#loira) e manchou um pouco o short na parte totalmente branca. Para disfarçar, respinguei mais um pouco de água tingida nele e nem ficou tão ruim. 

Pendure na sombra e deixe secar completamente. 

E esse foi o resultado final!

Se vocês gostaram do tutorial, do short, do tipo de post, enfim... comentem, curtam, enviem email, o que for! Mas deem a sua sugestão, pois para nós é bem importante. 

Ps.: Junto com esse short customizei uma camiseta e transformei-a em uma blusa cropped! Logo logo trago pra vocês o tutorial dela e um looks usando essas peças! 

Um beijo, Dó














Você talvez vá gostar

2 comentários

  1. Dó, ficou muito legal teu short!
    Sério, adorei. Amei o azul que tu escolheu

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook