Do it yourself: tiara (ou coroa) de flores

13:26


Há séculos que vejo meninas por aí usando as coroas de flores e queria muito ter a minha, mas sempre me enrolei e nunca comprei as coisas pra fazer. Acontece que agora nas férias tenho tempo de fazer tudo e mais um pouco, então deixei a minha fiel companheira preguiça de lado e comprei as coisinhas!
Acho esse acessório muito bapho, porque não é todo mundo que gosta. Muita gente faz cara feia e torce o nariz, mas existem também aquelas, assim como eu, que é amor à primeira vista logo de cara. Meeeesmo assim, fico muito em dúvida quanto a onde, como e quando usar... Como disse no meu instagram (ddbaumer, me sigam hehe), não sei se acho estiloso ou se me sinto como a princesa das festas alemãs que tem por aqui. Enfim, devaneios a parte, trouxe esse tutorial super simples e barato pra vocês.

Você vai precisar de: 


A tiara eu comprei numa lojinha de bijuteria aqui de Novo Hamburgo, mais precisamente a Soninha Biju (que fica ao lado do shopping) e custou R$2, os quatro buquêzinhos de flores eu comprei na loja Hong Kong (?) no shopping das miudezas e custaram os quatro juntos R$4,80

Comecei separando cada florzinha uma das outras, no fim ficam todas assim como vocês podem ver acima. 

Depois eu tirei as folhinhas de algumas das flores, mas poucas. Foi só puxar que saiu. 

Nessa parte é só enrolar o arame que tem em baixo das flores na tiara e ter cuidado pra não deixar um espaço muito grande entre elas. Se ficar meio esburacado depois é só por mais algumas florzinhas umas entre as outras. O resultado é lindo!


É isso meninas! O que vocês acham desse tipo de post? Gostaram? Deixem sugestões no ask do blog ou nos comentários aqui no blog, é muito importante saber a opinião de vocês. 
Ah, acho que melhorou as fotos, né?

Um beijo, Dó. 

Você talvez vá gostar

7 comentários

  1. Que lindo e tão fácil de fazer.. pensei que era uma bicho de sete cabeças hahah. Vou procurar os materiais na minha cidade e vou fazer!! Lindo.

    ResponderExcluir
  2. achei lindo, amo teu blog sério, tu é muito talentosa

    ResponderExcluir
  3. Talitha, fico muito feliz que tenha gostado. Eu também achava que seria muito difícil, mas é mesmo muito fácil! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, é muito bom ler isso!
    Mas por que em anônimo? :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. blog perfeito, dica perfeita! Muito dom Dó, continue com esse blog incrivel!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a tiara, ficou realmente bonito. Eu amo o seu blog, continue assim, Dó.

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook