Diy: Short dip dye + paetê + tachas

13:32

Já faz um bom tempo que eu customizei esse short, mas na época o blog estava inativo e por isso, somente agora trago pra vocês. Infelizmente não fotografei o passo a passo, mas é bem fácil de entender. 
Ps.: Tive que fotografar com o celular porque esqueci a câmera no carro da minha mãe :(

Era um shortinho básico. Eu sempre gostei dele por ser mais larguinho nas pernas e não ser tão absurdamente curto. O problema é que esse rasgo (lado esquerdo) abriu demais e me incomodava, ainda mais porque eu odeio essa estampa e principalmente esse bolso pra fora. 

Adorei o resultado <3 Eu já tinha dois ou três shorts coloridos, mas acho que coisas diferentes nunca são demais. Pra resolver a questão do buraco na perna, colei uma faixa de paetês por baixo (com a cola universal) e pra não ficar coçando a perna colei por cima um outro tecido. 


Pra fazer o degradê eu usei um tubo de tinta para tecido (em pó) azul, rosa e lilás. Pintei primeiro a parte em azul, deixei secar, depois a parte em rosa (não deixei secar) e depois a parte lilás. 

Acho que nessa foto da pra ver mais ou menos como se tinge. Nessa hora estava tingindo a parte em azul. O melhor é sempre ir no pátio de casa ou se não tiver, forrar bem o chão com jornal, porque pinga tinta pra tudo que é lado. Outra coisa, para lavar depois essa bacia amarela que usei foi um parto! Não saía por nada a tinta...

Terminei com aquela sensação de "por queeeee????" que a gente sente quando acaba de ler um livro bom, sabe? Eu adorei customizar esse short porque foi muito simples e ficou tão lindo <3 pra finalizar sem ficar com o gostinho de quero mais, apliquei essas tachas que estavam perdidas na minha caixa de costura. Ficou legal, né?


O que eu mais gostei no short foi que ele não ficou com aquela cara de customizado em casa, sabe? Quer dizer, no mal sentido da frase... Eu acho tão legal quando alguém pergunta "nossa, onde tu comprou?" e eu respondo "eu que fiz" =D Fico mega feliz! Ficou diferente, mas "natural".. 

Gostaram?? Vocês gostam de posts de customizações?

Um beijo, Dó.


Você talvez vá gostar

9 comentários

  1. Adoreiiiii! quero mais de customização... bjsss s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!!! Em breve postarei várias customizações... Beijo!

      Excluir
  2. Faz um ROOM TOUR Dó! bjoos <3

    ResponderExcluir
  3. Dó, que lindo! Eu adoro customizar algumas peças de roupa, já fiz um short de três cores, mas ficou mais simples que o seu, pois não tinha a parte de paetê, que, por sinal, eu amei! Ah, fiquei super feliz que você gostou do meu blog, e no The Zombie Attack, fui eu sim quem fez o layout. Sobre os colares, eu uso um cabide que tem vários ganchinhos, ai eu deixo todos eles ali e coloco no guarda-roupa, assim, estão sempre organizadinhos. E concordo com o anônimo sobre o room tour. Um beijo querida!
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! O layout tá lindo. Eu adoro quando é bem simples mas diferente, sabe?
      Onde tu comprou esse cabide com ganchos? Nunca encontrei :(
      Posso pensar na ideia do room tour, mas só para daqui um tempinho. Ainda não me sinto à vontade, acho que talvez tu entenda, né?!
      Um beijão!

      Excluir
    2. Ah, eu entendo sim sua situação em relação ao room tour, mas ficaria muito bacana se você fizesse. Os cabides com ganchinhos eu comprei na Leroy Merlin lá de São Leopoldo, mas acho que também tem em outras lojas da Leroy. Fico feliz que você tenha gostado do meu layout, eu adoro mexer em html e coisas do tipo, aí acaba ficando um design do jeitinho que eu gosto. Beijo!

      Excluir
  4. Dó, tu acha feio usar short com aquela estampa no bolso? Amei o post, o blog ta mt bom, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito quando o bolso fica pra fora, sabe?? Obrigada! Beijão

      Excluir

Mande um recadinho!

Facebook