Vídeo: Como cuidar do cabelo usando produtos "nacionais" e baratos

by - terça-feira, outubro 08, 2013

Com certeza as perguntas mais frequentes que recebo (além daquelas sobre rímel) são "Dó, quais produtos tu usa no cabelo?" ou "Dó, teu cabelo é ressecado? Como tu cuida?" e esse tipo de coisa... Confesso que eu estava enrolando um pouco pra gravar esse vídeo, mas cansei de esperar e vim mostrar tudinho para vocês! E o melhor: é possível SIM ter um cabelo lindo somente usando produtos bem acessíveis e fáceis de serem encontrados, tem algo melhor?
Pra comprovar isso pra vocês, vou contar uma coisa: a minha mãe tem cabelo loiro natural, assim como eu, só que ela faz luzes geralmente de seis em seis meses. Da última vez que ela fez (faz 5 dias) o cabelo ressecou DEMAIS (é sério, eu deveria ter fotografado!), aí eu recomendei para ela todos esses meus produtinhos e hoje, cinco dias depois, o cabelo dela está novo, hidratado, macio.. totalmente restaurado! Por isso que eu acho que vale muito a pena cuidar e proteger o cabelo, para não acabar passando por sufoco! Vamos ao vídeo?




Produtos citados no vídeos:
  • Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto
  • Shampoo e condicionador Elséve Quera Liso
  • S.O.S Hormônio Essência
  • Defrizante Liso Raízes - Pós Química Garnier Fructis
  • Pantene tratamento intensivo
  • NEEZ Profissioal HAIR Reparador de pontas
  • Pantene Fusão da Natureza Tratamento noturno
  • Shampoo seco Batiste Fresh
  • Spray para pentear Seda S.O.S Ceramidas
  • Máscara de hidratação intensica Acquaflora
  • OX Plants Creme de tratamento

Um  beijo, Dó.

You May Also Like

20 comentários

  1. qual é o teu blush?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do vídeo é um que vem junto de uma paleta de sombrar da Tango!

      Excluir
  2. Aii Dó, nesse vídeo tu tava mais linda do que o normal!! Primeiramente quero te parabenizar, amo teu blog, e tá cada vez melhor, cada postagem vale a pena ler. Meu cabelo é muuito volumoso e as vezes ainda fica ondulado (coisa que eu odeio), e por mais que eu seque com secador não adianta muito, acabo fazendo um pouco de chapinha e isso destrói ele um pouco. Queria saber se tu tem alguma sugestão de produto, essas coisas. E se tu sabe se vale a pena fazer alinhamento, blitz, essas hidratações que cada um chama de maneira diferente... hahahha. Parabéns mais uma vez!! Beijos <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor! Muito obrigada!
      Uma coisa é certa: secar com o secador e pentear (quando seco) cabelos volumosos só trás problemas! Sério, é péssimo e fica parecendo uma vassoura.
      Indico o Neez Profissional HAIR Termo Ativador, porque cuida dos fios para o uso frequente de chapinha.
      E eu acho que se tu estás insatisfeita vale a pena SIM fazer um alinhamento de fios, uma blindagem ou até mesmo uma progressiva. A gente tem que se sentir bem com nós mesmas e não deixar de fazer algo porque fulano vai falar alguma coisa ou porque ciclano vai achar feio. Faça o que vai te fazer sentir melhor e mais bonita! <3

      Excluir
  3. dó, queria saber o que tu faz quando tu dorme de cabelo molhado e acorda com ele horrivel haha se é que isso acontece ctg! bj adoro teu blog e ia adorar se tu fissese mais looks do dia haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAHAHA NUUUNCA durmo de cabelo molhado! Tipo NUNCA mesmooo! Fica horrível e faz mal! Não indico!!!
      Obrigada <333 tenho um pouco de medo de ficar repetitivo, sabe? Só looks looks looks UHAAUHA mas se vocês pedem, eu faço! hehehe
      Beijãoooo

      Excluir
  4. quem é tua cabeleireira?? fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dela é Janice, do salão Belladia. É um lugar bem simples e baratinho lá de São Leopoldo, no bairro Scharlau e acho que é por isso que eu gosto tanto de ir lá, é muito aconchegante e bem "caseiro", sabe? Além do mais, os tratamentos são os mesmos de muitos salões por aí que cobram o TRIPLO! Vale muito a pena conhecer <3

      Excluir
  5. Pra ti que gosta de cuidar do cabelo, eu te indico o Blog http://www.produtosdebeleza.com/ as dicas que eles tem para o cabelo são incríveis. Inclusive descobri que eu uso - e quase todo mundo também - o shampoo errado a vida inteira, porque o que faz a espuma do Shampoo nada mais é do que detergente, e isso detona o cabelo. Estou atrás de comprar os shampos que eles indicaram que não tem Sulfato, mas é super difícil de achar. E ah... lá eles tem MUITAS dicas de receitas caseiras e de ótimas máscaras. Espero que aproveite ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PA-RA TU-DO!
      MEU DEUS, como eu ainda não conhecia esse paraíso? Roberta, amay amay amay! Sério, MUITOOOOO obrigada pela indicação! <3333

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAHA também fiquei assim quando descobri o site. E fiquei além do puta quando vi esse negócio do Sulfato, se tu não leu ainda, sério, leia. E olha também o vídeo que eles dão o passo-a-passo no banho, porque por mais idiota que pareça, são DEMAIS as dicas deles!

      Excluir
  6. Dó linda, eu estava ansiosa pra esse video, meu cabelo é extremamente ruim e até hoje n achei um salão que fizesse uma progressiva boa em mim, espero que teus produtos me ajudem! Sou de novo hamburgo mesmo, tu pode me dizer onde encontro esses produtos que tu indicou? Pantene tratamento intensivo, Pantene Fusão da Natureza Tratamento noturno, Spray para pentear Seda S.O.S Ceramidas, Máscara de hidratação intensica Acquaflora! beijo, e teu blog está cada dia melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Pode ficar tranquila pois para tudo há uma solução!
      Talvez não ajudem 100% por conta de serem produtos para cabelos lisos (nem todos, mas a maioria) mas espero que cooperem para esse processo. Cuidar do cabelo pode dar trabalho e, é claro, muuuita preguiça, mas é recompensador demais! Vale a pena!
      Os produtos tu podes encontrar na Panvel (do shopping de preferência) ou na Nova Era da Joaquim Nabuco, sabe? São produtos fáceis de serem encontrados, alguns até mesmo em supermercados.
      Uma dica que eu dou é sempre ler os rótulos e não ter medo de testar (desde que seja uma marca conhecida e confiável!), pois o máximo que pode acontecer é não funcionar para o seu cabelo e tu tiveres que partir para outro produto, né? Qualquer dúvida estou aqui para ajudar <3 beijão.

      Excluir
  7. Antes de tu comprar o shampoo e condicionador da elseve ( quando usava o shampoo da garnier ), qual condicionador usava? O mesmo que o shampoo?

    ResponderExcluir
  8. Tu podia dar umas umas dicas também sobre emagrecer né? O que comer durante o dia....Tu costuma ir a academia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, queria eu receber estas dicas!! UHAUHAHA
      Vou na academia mas estou na luta contra uns kg

      Excluir
  9. Eu uso pantene e realmente é muito bom e surpreendente. Otimas as dicas e você é muito linda e querida.. beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bah Dó, teu cabelo é M A R A V I L H O S O !!! Tu é linda e ta de parabéns pelo blog, fazendo um baita sucesso, muito lindo !! Bjs

    ResponderExcluir