Como clarear o cabelo em casa e "sem" produtos químicos

15:51


Recebi uma sugestão de post semana passada ou retrasada onde a menina (o) sugeria um post que ensinasse como clarear os cabelos em casa. Fiquei um pouco aflita pois a única técnica que eu conhecia era o chá de camomila, no entanto, a ideia despertou uma grande curiosidade em mim. Comecei a pesquisar sobre o assunto e, depois de reunir várias informações, hoje trago para vocês 6 maneiras fáceis de clarear o cabelo sem usar produtos químicos (de salão). E, acredite, você deve ter tudo isso em casa. Pra ser sincera, não testei as técnicas, mas acredito que sejam boas (por eu ter pesquisado em várias referências diferentes). Mas, com isso, quero abrir um espaço para que vocês possam me enviar suas fotos do antes e depois, caso queiram testá-las. Vocês podem enviar pelo facebook do blog, pelo ask, pelo formulário de contato ou pelo instagram (marcando meu instagram na foto: ddbaumer)... Acho que vai ser legal, né? Se tiver bastante resultado estou pensando em divulgar as fotos na página do facebook... O que acham?

Vale lembrar que não vai ser uma vez que você vai aplicar e o milagre vai acontecer. É preciso repetir as operações de duas a três vezes por semana, mas varia. Vocês vão entender tudo ao longo do post. Vamos lá?

Chá de camomila

Você vai precisar de: camomila e água. 

Modo de fazer: faça um chá de camomila super concentrado, ou seja, muita camomila. Deixe esfriar. Lave os cabelos normalmente e, assim que o chá estiver frio, despeje uma boa quantidade nos cabelos (ainda úmidos). É melhor deixar os cabelos secarem ao sol, mas, caso já seja noite, pode deixar secando naturalmente. 

P.s.: Se você adicionar um pouco de vinho branco a receita ela se intensifica, no entanto, é bom tomar cuidado no uso frequente, pois pode ressecar bastante o fio. Pode ser usada no máximo duas vezes por semana, mas quantas semanas quiser, até atingir o tom desejado.

Limão

Você vai precisar de: suco de limão e água morna. 

Modo de fazer: coloque a mistura em um vidro de spray (para melhor aplicação) e sente-se ao sol até o cabelo secar. Depois que o cabelo estiver seco, lave-o e aplique bastante condicionador, já que o limão resseca bastante.

P.s.: Na hora da aplicação é importante colocar uma toalha de banho nos ombros e braços para que não pingue limão na pele, já que o limão + sol mancham a pele.

Vitamina C

Você vai precisar de: um shampoo e 10 compridos de vitamina C.

Modo de fazer: basta amassar os dez comprimidos (até que virem um pó) e misturar com o shampoo que estiver usando. 

P.s.: Além de clarear e iluminar os fios, a vitamina C ajuda os cabelos a se manterem saudáveis e bonitos! Quero testar logooooo!

Mel

Você vai precisar de: mel e condicionador ou máscara de tratamento.

Modo de fazer: misture um terço de xícara de mel com mais um quarto de xícara do condicionador ou creme de sua preferência. Mexa até formar uma pasta. Lave os cabelos e, com o fio ainda úmido, aplique a pasta nos cabelos e coloque uma touca de banho (ou as térmicas). Durma com a touca o espere cerca de oito horas para retirar a mistura do cabelo. Depois lave bem os cabelos, até retirar qualquer resíduo.

P.s.: Uma forma de tornar o clareamento mais eficiente é adicionando um pouco de canela em pó, óleo de coco ou óleo de oliva.

Vinagre

Você vai precisar de: vinagre e água.

Modo de fazer: misture um terço de xícara de vinagre com uma xícara de água (adapte a quantidade para seu cabelo). Lave os cabelos com a mistura e deixei agir por, no mínimo, 15 minutos. 

P.s.: O vinagre de maçã funciona melhor que o vinagre normal. Esta receita é mais lenta e pode ser melhor para quem quer clarear gradualmente, com pequenas mudanças. 

Canela

Você vai precisar de: canela em pó e condicionador. 

Modo de fazer: na hora de aplicar condicionador durante o banho, adicione um pouco de canela junto e espalhe no cabelo de cima para baixo. Para garantir uma aplicação uniforme, penteie o cabelo com um pente logo após a aplicação. Coloque uma touca de banho ou térmica e deixe agir por, mais ou menos, oito horas. Lave bem depois disso.

P.s.: Essa mistura é a mais segura para o cabelo, podendo aplicar quantas vezes por semana você desejar.

Espero que tenham gostado de todas as ideias. Eu amay e estou ansiosa para testá-las! Não esqueçam de mandar as fotos, viu? Logo a página do facebook voltará a ativa e tudo vai melhorar por lá. 
Aliás, vocês perceberam que estou tentando cumprir todas as sugestões que recebo? Por isso, sintam-se a vontade para enviar o que quiserem.

Um beijão, Dó.

Você talvez vá gostar

3 comentários

  1. Dó, quero fazer um elogio sincero para você, dei uma olhada geral no blog, e sinceramente amei TUDO!! Pode ter a certeza que eu SEMPRE vou acompanhar... E admiro muito também a preocupação que você tem com as leitoras.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada pelo carinho! Acompanhe sim! Hehe
      Beijoooo

      Excluir
  2. Dó, qual das "receitas" que tu citou é a mais rápida, que clareia o cabelo mais rápido ? Bjs, amo teu blog

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook