Organizando o guarda-roupas

20:56

Hoje é sábado e o fim do ano está cada vez mais próximo. Pensando nisto resolvi reorganizar meu armário e tirar algumas coisas que não uso mais ou porque deixou de servir, ou porque deixei de gostar. Fiz uma organização simples, nada diferente ou incomum, mas achei que seria legal registrar tudo para mostrar para vocês...Vamos conferir?

A parte onde penduro blusas, coletes e vestidos estava assim. Resolvi organizá-la por cores e comecei tirando tudo da arara. 
Deixei tudo em cima da cama assim e aí comecei a separar peça por peça. 

O resultado foi esse. Não ficou exatamente um degradê, mas foi o mais próximo possível.

Outra dica bem legal é, no inicio do ano, deixar todos os cabides virados para fora, como está o azul, o verde e o preto mais da direita e aí, quando usar uma peça e for guarda-lá, vire para dentro (cabide amarelo) assim, no final do ano, você saberá todas as peças que não usou durante o ano inteiro (no caso, as que permanecem viradas para fora) e aí pode se desfazer! É uma ótima tática para se desafazer de peças que não fazem mais o seu estilo. 

Assim estava a minha arara das calças e saias de festa, não mudei muita coisa, só tirei algumas que ficam no guarda roupas da minha mãe e organizei as outras.

A organização ficou assim, separei por: calças de ficar em casa, em seguida calças estampada ou colorida, depois as básicas e depois as saias. 


Estes são meus shorts e sainhas jeans. Odeio guardá-los assim, mas infelizmente não tenho outra opção. Eles estavam um pouco bagunçados, portanto resolvi ajeitá-los também.

 Organizei dos mais escuros aos mais claros e aí os estampados. Gostaram?

Uma dica muito boa para guardá-los na prateleira de uma forma que otimize o espaço é por um com um fecho para a direita e, o de cima, com o fecho para esquerda, por exemplo, e continuar assim por diante. Dessa forma, a pilha fica mais reta e economiza seu espaço, caso as prateleiras sejam estreitas.

Assim estava minha pilha de camisetas mais básicas. Totalmente desorganizada e, além disso, cheia de blusas de pijama e roupas da minha mãe - e até do namorado. Tirei tudo que não me pertencia, algumas estavam em prateleiras trocadas, arrumei tudo. 

E minha prateleira ficou assim, vazia! UAHAUH Tirei muita coisa pra doar, e etc. Em geral, não gosto de deixar minhas blusas dobradas, a maioria fica pendurada. 

Nesta prateleira guardo minhas regatas e blusas mais simples, de ficar em casa mesmo. Como já estava arrumadinha, deixei assim mesmo.

Continuei organizando todas as prateleiras da mesma forma, tirando coisas para doar e redobrando as peças. A arara de casacos organizei dos mais fresquinhos (na frente) até os mais quentes (atrás). Uma boa dica é não deixar a manga de nenhuma jaqueta dobrada, pois gera volume, logo, menos espaço.

Guardar sapatos, para mim, é um problema. Odeio ter que amontoá-los, mesmo se for uma simples Havaianas. A melhor dica que eu posso dar é esta da foto, guardar os pares um para cada lado, Em geral, na minha prateleira, sempre que organizo assim, no fim sobra espaço para mais um par de sapatos. 


Não acho bonito aqueles ganchos para pendurar bolsas, então guardo as minhas em caixas. Essa é a caixa onde estão a maioria das minhas clutchs. Fica organizado e muito fácil de encontrá-las, gosto muito deste esquema. 

Isto foi tudo que eu tirei para doação. Blusas de lã, camisetas, shorts, bota, salto, cachecol, biquíni, bolsa, cinto, vestido, pijama e etc. Adoro fazer essas arrumações por vários motivos: lembro de roupas que não lembrava que tinha, tiro coisas que não uso mais, minhas coisas ficam mais organizadas, o guarda-roupas fica mais espaçoso, mas, principalmente: posso doar para quem não tem. Desde muito pequena, sempre doei tudo que não me servia mais, acho isso muito importante! Quanta gente não tem e gostaria de ter, né? E, se eu tirei tudo isso, é porque estava sobrando. A melhor opção é fazer o bem deixando alguém feliz.

É isto meninas, espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo, Dó.

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook