Diy: Mural de fotos ou recados bom bonito e barato

16:43

Oi meninas, tudo bem com vocês? Estou praticamente de férias e com vários planos para o blog, uhuuul!!
Eu já estava com saudades de fazer posts de customização aqui no Charme Divino. Amo esse assunto, acho fantástico fazer e/ou transformar coisas antigas/baratas em algo lindo e que fique a minha cara. 
Quem me acompanha aqui no blog há um tempinho sabe que estou sempre doida atrás de novidades e coisas bonitinhas de decoração para reorganizar meu quarto... Como eu já citei algumas vezes por aqui, não posso mudar meus móveis pois são planejados e por isso estou alterando os detalhes. Acontece que não pretendo e nem quero gastar muito, o que acaba me fazendo ir atrás das coisas mais baratas. 
Desde pequena tenho mural no meu quarto, eu amo lotá-lo de fotos e deixá-lo cheio de frases e coisas que são a minha cara, sabe? Mas desde 2011, quando reformei meu quarto, não coloquei mais nenhum mural nas paredes por que não tinha nenhuma vazia :( e desde então estou em busca por um mural de cortiça (estes que podemos pregar as coisas com alfinetes). 
Semana passada fui na loja Leroy Merlin comprar algumas coisinhas e finalmente encontrei meu mural.. Super simples, perfeito para uma customização! Custou aproximadamente 35 reais. 
Nesse sábado saí para comprar os materiais necessários e não consegui esperar para começar logo a customização! Vamos ver?

Eu usei: quadro de cortiça, pregos, martelo, tinta para artesanato, uma folha de papel, pincel e alfinetes. Opcional: tecido.

 Eu comecei colocando o papel "dentro" da moldura, como aparece na foto, e passei a primeira mão de tinta, que ficou assim:

E ficou assim com as duas mãos já secas. É nessa hora que você pode aplicar o tecido com cola ou pregando nas laterais com estes alfinetes mesmo. Eu optei por não colocar porque tenho planos de várias coisas estampadas pro meu quarto e não quis misturar maaaaaaaais uma estampa, mas eu acho que fica lindo! <3


Depois de pronto, preguei o quadro (eu mesma, que orgulho kkkk) atrás da porta do meu quarto. Se você não se sentir segura pode pedir para outra pessoa fazer essa parte para você. Depois reuni algumas fotos que tinha pelo quarto, imprimi algumas imagens e comecei a colocar no meu mural... Ainda não está completo pois eu acho que a graça desse tipo de mural é você ir adicionando coisas de acordo com momentos que você vive, lugares que você visita e esse tipo de coisa. Mas estou amando o resultado <3 
O que vocês acharam? Gostaram da ideia?
O melhor de tudo é que se um dia eu enjoar é só trocar a cor da moldura (ou mandar fazer outra), colocar um tecido, trocar a disposição das fotos e etc. Acho que deu um toque meio moderno no meu quarto! UAHUAH

Comentem o que vocês acharam, meninas! <3

P.s.: como citei no inicio do post, estou de férias, portanto me enviem ideias e coisas que vocês querem ver por aqui porque vou fazer tudoooo! Bisouussssss.


Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook