Ideias de como organizar a prateleira de livros

by - domingo, dezembro 01, 2013

Já fiz um post aqui no blog de inspirações de lugares legais para colocar livros, não é mesmo? No entanto, recebi pedidos no ask.fm para que eu ensinasse a organizar os livros de maneiras diferentes. Pensei e resolvi mostrar para vocês três jeitos legais para deixar a prateleira de cara nova. Vamos conferir?

Um dos jeitos que eu acho mais fofo é este, com os livros organizados por cor, em degradê. É bom para quem quer uma prateleira bonita, mas pode não ser muito prático... Acho que essa vai ser minha próxima organização!   

Para quem quer realmente organizar os livros para serem fáceis de serem encontrados e etc, a ideia de colocá-los por ordem alfabética pode ser muito útil. Também pode ser legal para quem tem muitos livros e/ou livros de estudos, assim fica fácil achar o que quer rapidamente. O único problema é que nem sempre temos livros com todas as letras, né? Aí a organização fica um pouco desfalcada...

Por tamanho. Essa é minha atual organização, e acho bem bacana pois fica um visual legal na prateleira, sabe? A minha é cheia de cacarecos e coisas em cima dos livros, na frente e etc, e por isto fica legal esse tipo de organização. No entanto, ando querendo mudar um pouco a disposição dos objetos das prateleiras que tenho no meu quarto e, quando fizer isso, pretendo reorganizar os livros também. 

Querendo ou não, acho que para quem tem muitos livros ou usa-os para trabalho e/ou estudos, a melhor forma de organizar é por ordem alfabética. Já para quem tem uma coleção de pequena à média, fica legal optar por jeitos mais estéticos do que funcionais, né? É claro que existem várias outras maneiras que se pode usar para organizá-los, mas quis reunir aqui as que eu, na minha opinião, acho mais interessantes. 
Espero que vocês tenham gostado do post! :)

P.s.: Talvez eu fique um pouco ausente durante esta semana, mas depois disso tudo voltará ao normal, prometo!

You May Also Like

0 comentários