Montando um kit "básico" para customizações

18:31

Não sei se são todas as leitoras atuais (ou novatas <3) que sabem, mas o tema inicial do blog era customizações. Esse é um assunto que sempre despertou muito interesse em mim, já que eu adoro mexer com tinta, tecido, linha, costura e etc. E o melhor de tudo: renovar coisas antigas ou muitas vezes inutilizadas. 
Já fiz muitas reforminhas em coisas por aí e por conta disso tenho uma boa quantidade de materiais acumulados, guardo-os nessa caixa rosa linda e que eu amo <3 (ganhei no meu aniversário, não sei a loja, mas geralmente tem em 1,99 ou lojas de cosméticos), linda né?
No entanto, eu sei que muitas meninas gostam e se interessam muito pelo assunto mas não tem nem ideia por onde começar, ou então o que criar, certo? Pois bem, sempre quando quero inventar algo numa peça de roupa por exemplo, eu olho pra minha caixa, minha caixa olha pra mim e as ideias fluem! Isso acaba tornando a função da caixa (organizar) algo bem importante. 
Hoje vou mostrar para vocês como a minha caixa está e quais itens considero essenciais para começar as lambanças por aí!

  • 1. Colas: é bem importante ter bastante cola reservada, geralmente esse é o material mais usado nas customizações! Eu tenho cola pano, cola universal, cola de silicone e etc. Ah, ali também tem uns alfinetes porque eles não cabem em outro lugar da caixa, hehehe. Eles são mega importantes quando se trata de customizações de roupas!
  • 2. Caneta de tecido: não é tão útil, mas pode ser legal se de repente dominar os dons artísticos e quiser fazer uma estampa em alguma coisa, hehehe. Ou então pra fazer marcações, também. O problema é que ela marca e nunca mais sai :( eu indico giz para roupas ou então um lápis de escrever, mas estou em falta!
  • 3. Linhas/fitas: também não se trata da coisa mais importante da caixa, mas é que cada caso é um caso, né? Dependendo do que for a customização pode ser bem útil! :) É legal ter também fitas decorativas e fio de náilon! 

  • 4. Utensílios: a tesoura pequena é bem útil para cortar coisas pequenas e em geral elas tem mais fio.  O esqueiro (ou fósforos) é perfeito para queimar pontinhas de nó para não desamarrar. Os cotonetes são ótimos aliados na hora de limpar restos de cola, a pinça pode ser muito útil quando se quer desfiar um short e o dedal é caso não tenha muita prática com a agulha. 
  • 5. Lixas: é o material perfeito na hora de criar aquele short destroyed perfeito!
  • 6. Tachas/spikes: coloquei ali uma quantidade simbólica, mas sabemos que não é o necessário, né? As tachas são o grand finale de muuuuuiiitas customizações por aí, muitas vezes elas são aquele detalha que falta, sabe?
  • 7. Tintas: muito, muito importante! Desde tempera até para tecido, as tintas são essenciais em praticamente todas as customizações.

  • 8. Tecidos: para mim esta é uma das partes mais importantes. Tecidos podem ser muito úteis, são eles que fazem a diferença e, além disso, geram bastante inspirações! Eu costumo sempre comprar um pouquinho mais do que preciso, assim sobra um pouco e vou juntando vários retalhos fofos <3

9. Tesoura grande e pincel: essa tesoura é praticamente meu braço direito, confesso. Na verdade ela fica na minha escrivaninha (fotografei junto porque ela realmente é de extrema importância), e eu uso ela demais! Temos um caso de amor <3. Ganhei do meu padrasto e a família inteira vem no meu quarto buscar essa tesoura que, além de linda, é muito eficiente também. Se eu pudesse dar um conselho à vocês, eu diria: invistam numa tesoura (de preferência igualzinha a minha!). E bom, o pincel não é o melhor do mundo, mas quebra bastante meu galho, viu? Às vezes ele é grande demais, outras vezes pequeno, mas sempre dá pro gasto, hehe.


Bom, na verdade, este não é o fim da minha caixa "básica" (entre várias aspas!!!!) de customizações... Exagerada?

Tenho também esses dois organizadores onde "organizo" minhas tachinhas e essas coisas. "Organizo" entre aspas porque esses dias elas cairam no chão e misturou TUDO =( então fica melhor assim: eu organizava! Tenho muuuitas tachinhas, o que é ruim porque muitas vezes é pouco para uma customização, sabe? Tento me virar com isso... Ah, e a maioria foi comprada na Altero! 

É isto moças, o que acharam do post de hoje? Acabei fugindo um pouco do foco que sugeria algo básico, né? Mas pelo menos acho que deu pra vocês se inspirarem e terem uma ideia de como montar a sua caixa de customizações! Quer dizer, espero que sim! <3
(Vocês já perceberam como eu a-d-o-r-o usar parenteses? Sério, fica tudo mais legal com eles!!!).

Bisous...









Você talvez vá gostar

5 comentários

  1. Toopper!! Adorei! Você arrada Dóri
    (nome lindo(tbm adoro parênteses)), alem de linda, simpática! Depois que te achei no insta n deixo mais de te acompanhar! Sou de longe viu, tens uma admiradora do Maranhão hahaha beijão princesa, continue encantando suas leitoras com o seu carisma!!! ♥
    Débora Santiago

    ResponderExcluir
  2. Oiii, queria dar uma ideia, como a maioria são leitorAs, as meninas passam por cólica e blá blá blá, então seria legal esse tipo de post, sobre como amenizar a cólica... Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom doris , as vezes as coisas que tu posta me inspira a fazer tambem . Beijos !!!

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook