DIY: Varsity t-shirt

01:44

Eu AMO customizar e disso vocês já estão carecas de saber (quem lembra do Customizing Time?), né? Bom, fazia um tempinho que eu não criava alguma coisa, já estava roendo os dedos de tanta vontade de inventar alguma moda. Pois bem, essa semana fiz uma caça no guarda-roupas do meu irmão e do meu namorado em busca de blusas velhas que eu pudesse fazer alguma coisa. Encontrei várias, portanto, isso significa: muitas customizações estão por vir! Vocês gostam desse tipo de post? Particularmente, é um dos posts que eu mais amo ler em blogs por aí. 

A customização de hoje nasceu da minha vontade de ter uma camiseta com números, simples assim. A moda já está meio batidinha, mas tô nem aí, eu gosto e isso que importa, hehehe. Acontece que eu nunca encontrei uma que eu realmente gostasse. Aliás, encontrei sim, uma vez. Só que eu não comprei de primeira e quando fui na loja de novo não tinha mais. :( 

Mas, como a vida sempre dá um jeitinho de dar certo (uhum!), eu, na minha busca por camisetas customizáveis, encontrei essa linda e fofa, verdinha limão, perdida no armário do meu irmão. Como está "na moda" regatas bem despojadas e com uma abertura lateral maior, cortei as mangas e comecei a planejar o desenho que faria.  O resto vocês acompanharão no passo-a-passo a seguir. :)

Bom, ela era assim, normalzinha. No número 1 vocês podem ver como ficou depois que eu cortei as mangas. A maneira certa de cortar para que ela fica assim cavada é vestir e medir, mais ou menos, onde você quer que fique, marcar com um lápis e depois cortar. 

2. Abra um documento no Word, escreva os números que deseja e imprima na fonte número 650, mais ou menos.

3. Recorte o molde "por dentro" e fixe na camiseta com alfinetes.

4. Comece a riscar em volta do molde com uma caneta comum, de preferência de ponta fina.

5. Tire o papel e finalize o rascunho dos números.

6. Molde pronto.

8. (Coloquei a ordem errada, desconsiderem). Comece a pintar, com uma caneta para tecido, os detalhes menores do desenho.

7. Com as laterais e detalhes prontos, pinte as áreas maiores com tinta de tecido preta e um pincel pequeno. 

9. Passada a primeira mão, finalize passando a segunda e ajeitando com a caneta de tecido os detalhes finais.

E o resultado foi esse! :) A blusa é ideal para usar na praia e em lugares mais despojados e calorentos. Eu amay o resultado, o que vocês acharam? 

Bisouusss <3

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook