15 anos: primeiros passos + local

14:31

Foto acervo pessoal






Dia nove de março fez um ano desde a minha festa de quinze anos e desde janeiro, mais ou menos, eu venho pensando numa proposta super legal aqui para o blog: diversos posts sobre o tão sonhado quinze anos. Nessa série, pretendo contar toda a minha experiência e tudo o que eu aprendi, dando dicas, sugestões e muito mais. Acho que é uma ideia super válida e que tem tudo a ver com o assunto do blog, o universo feminino. Afinal, são poucas as meninas que nunca sonharam com uma festa de 15 anos, não é mesmo? 

Os posts não terão regras para serem lançados, talvez sejam semanalmente, quinzenalmente, ou quando possível. Também haverá posts em vídeos e pretendo convidar algumas meninas que já planejaram uma festa para contar para vocês algumas coisinhas também. Serão posts mais "teóricos", e muitas vezes, infelizmente, com poucas imagens, como hoje!

Pensando em tudo isso, nada mais justo do que começar pelo começo, não é verdade? Muitas meninas, quando completam quatorze anos (ou até mesmo antes!) começam a pensar na sua festa e preparar tudo mentalmente, mas não têm nem ideia por onde começar. O que fazer primeiro de tudo?

Eu, particularmente, comecei a organizar minha festa pensando no local. Essa foi a minha primeira decisão em relação a festa (além da decisão da festa em si, é claro). Mas, na minha opinião, os fatores mais importantes nessa história toda, antes de começar a planejar a festa, são os seguintes:


  • "Eu desejo MUITO essa festa, ou são meus pais que querem?"  Caso a resposta fosse negativa, eu, particularmente, não faria a festa. Primeiramente porque é meu aniversário de quinze anos, uma data simbólica mas muito marcante SIM na vida de qualquer adolescente. Em segundo lugar, se você não sonha com a festa e não deseja isso do fundo do seu coração, pode ser um dinheirão investido por nada. É sério.
  • "Eu e meus pais temos disponibilidade de tempo para planejar tudo?" Muitas pessoas antes de planejar um evento desse tamanho, pensam que é simples e que as organizadoras, as "promoters" farão tudo para você, e não é bem assim. É necessário tempo, paciência e muita pesquisa. 


Muitas meninas colocariam o orçamento como questão principal na festa. Eu não penso assim. Não acho que sua festa de quinze anos precisa ser a mais chique e glamourosa, ela precisa ser do seu jeitinho e pode ser feita gastando o mínimo de dinheiro possível, sim! E é aí que entra a pesquisa e o tempo, que foi citado acima.


Foto acervo pessoal



No meu caso, eu sempre estive certa da festa, então eu meio que pulei por cima desses passos e fui direto para o local. Eu e meus pais queríamos um lugar grande, bonito, que tivesse estacionamento, mas principalmente com um preço acessível. Na minha cidade existem várias possibilidades, uns chiquérrimos, outros mais simples, alguns mais caros e outros mais acessíveis.

Como muitos dos meus convidados moravam em outras cidades, eu optei pelo lugar com o maior estacionamento. O preço era ok, mas o espaço era enorme! Observem na foto acima, além desse espaço, ainda existe um mezanino. O local pode ser ocupado com até 900 pessoas sentadas. Como eu acomodaria meus 250 convidados sem que o salão ficasse aparentemente vazio? Isso foi uma preocupação no começo, mas logo as meninas que trabalham lá (e que foram meu braço direito o tempo inteiro) me explicaram que isso não interferia em nada, pois tudo depende da organização. Além disso, eu não usei o mezanino.

Portanto, eu aconselho você que escolha um lugar que acomode bem todos os seus convidados. Pense bem, é melhor que sobre espaço do que ver todo mundo espremidinho, né? O conforto é essencial sempre!

Quando o local da sua festa já está escolhido, você precisa telefonar para lá imediatamente e verificar a disponibilidade de datas. Esses salões de eventos tem uma agenda lotadíssima, e você não quer perder o lugar que mais gostou por uma ligação não feita, não é mesmo? Voilá mulher!

Depois de tudo isso feito, é hora de pular para os próximos passos... Mas nós conversamos sobre isso no próximo post, hehe!

Não deixem de comentar o que vocês acharam da ideia dessa nova série, ok?

Um super beijo e até mais.

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook