App: Perguntados

13:42

O mundo tecnológico está cada vez mais desenvolvido, não é mesmo? De uns anos pra cá, muitas crianças deixaram de brincar na rua para viver dentro de casa, na frente da televisão, video-game ou tablets e smartphones. Essa troca vale a pena? Na minha opinião, não. Mas é a realidade de hoje em dia e, sendo assim, se não somos capazes de atrasar relógios e calendários para voltar no tempo, devemos nos adaptar às novas mudanças.

A diversidade de jogos e aplicativos diferentes é enorme e por isso vale a pena divulgar quando um se destaca dentre os outros. Essa semana cheguei na escola e algumas minhas estavam jogando no celular um jogo chamado Perguntando. Fiquei meio confusa no inicio, mas logo baixei também e então entendi: o jogo trata-se de uma disputa de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais. Me encantei desde o princípio, pois não é um jogo bobo, sabe? 
Também pode ser vinculado com a conta do Facebook e, então, jogado com seus amigos. Em poucas horas o aplicativo virou febre entre os nossos ciclos de amizades!!

O jogo funciona assim: em "novo jogo" (segunda imagem), você seleciona o idioma, escolhe um amigo e inicia a partida (explico mais no próximo passo). Bom, essas imagens são só pra ilustrar mais mesmo como o jogo é visualmente. Super fácil de mexer e de entender.

Ao iniciar uma partida com um amigo, a primeira coisa que aparecerá na tela vai ser essa roleta. Nela você clica em GIRAR e ele sorteará uma categoria para você. As categorias existentes são: entretenimento, geografia, ciências, história, esportes e artes. No exemplo da imagem acima eu fui sorteada com entretenimento. Assim que a pergunta é lançada você tem 30 segundos para respondê-la. Existem perguntas muito complicadas e outras muito fáceis, como essa no exemplo acima. Se você erra a pergunta, essa fase se encerra e é a vez do seu amigo jogar. No entanto, se você acertar, continua jogando. 

A cada três respostas corretas, você recebe a chance de avançar. Funciona assim: acertei três respostas (ou fui sorteado na roleta e recebi a coroa), abre essa imagem (1). Nela você deve optar ou pela coroa, que funciona da seguinte maneira: você escolhe uma das categorias, é lançada uma pergunta da respectiva e, se você acertar você recebe como prêmio o bonequinho que representa aquela categoria. Ou então você escolhe o duelo (mas só é possível se você e seu amigo já possuem, no mínimo, um bonequinho), que funciona assim: você escolhe o bonequinho do seu amigo que você quer ganhar caso vença o duelo e escolhe também qual bonequinho seu você doará caso perca o duelo. Como que é esse duelo? Assim: são lançadas diversas perguntas incluindo todas as categorias e o amigo que acertar mais perguntinhas vence. Sendo assim, vence o jogo total aquele amigo que conseguir todos os bonequinhos primeiro. Deu pra entender? Haha.

(Na foto da direita vocês podem observar meu maravilhoso entendimento sobre a história da humanidade, kkkkk)

Enfim, sou péssima ensinando coisas, principalmente esse tipo de coisa totalmente prática, mas tenho certeza de que quem baixar o jogo não vai se arrepender. Vale a pena! Afinal, além de ser divertido, acrescenta e muito nos nossos conhecimentos gerais, algo que é importantíssimo para a vida inteira! :)

Um super beijo e até a próxima! <3

Ahh, quem baixar não deixe de me contar nos comentários o que achou do jogo e mais: me desafiem lá, viu? Bisous <3


Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook