Três passos antes de fazer escova nos cabelos

by - sexta-feira, março 14, 2014

Imagem reprodução

Vocês já sabem que sou apaixonada por tudo que se trata de cabelos, não é mesmo? Esse é um assunto que eu amo de paixão e que venho aprendendo sobre cada vez mais. Desde que o blog voltou ao ar, em julho, o meu cuidado com os meus cabelos só vem aumentando. Isso porque quando se trabalha com o público, principalmente na área de moda e beleza, o desejo de estar mais bonita e, consequentemente, se arrumar mais, nasce na gente, sabe? É natural. E eu amo muito essa sensação.

Bom, sem mais blá blá blás, no post de hoje eu venho dar três dicas de procedimentos que, ao meu ver, são essenciais antes de secar os cabelos. Vamos conferir?

♥  Protetor térmico em qualquer circunstância! Eu também sempre achei que essa história de protetor térmico era uma bobagem absurda e que não fazia sentido nenhum. Como poderia um produto impedir que o calor danifique meus cabelos? Acontece que um certo dia resolvi comprar o bendito para ver se era tudo isso que eu lia por aí. Dito e feito. A mudança no meu cabelo foi total! Eu comecei a usar logo depois de cortar as pontas danificadas, portanto o "cabelo novo" foi cuidado desde o inicio, sabe? E isso fez total diferença. O protetor térmico serve para os cabelos como o protetor solar para a pele, entende? Dessa forma fica fácil de entender a importância dele. 


♥  Pentear com pente! Sempre detestei pentear os cabelos com pente, afinal, é muito mais difícil, né? No entanto, a dificuldade é apenas nas primeiras vezes, depois de uns três dias penteando os fios com um pente (de cerdas largas), o cabelo acostuma e fica facilzinho. Muita gente não entende porque esse passo é importante, mas a verdade é que as escovas arrebentam muito os nossos fios, principalmente quando molhados. Por esse motivo, acostume seu cabelo com o pente o mais cedo possível.


♥  Reparador de pontas ou defrizante! Ninguém gosta de estar com as pontas dos cabelos totalmente danificadas e ressecadas, não é mesmo? Usar um produto especial para cuidar dessa parte do cabelo é muito importante. Além de cuidarem das pontas bonitas, recuperam, pelo menos 80% das pontas feias. E isso é maravilhoso! Eu, por exemplo, estou deixando o meu cabelo crescer. E por mais que eu cuide muito do fio, é praticamente impossível ele resistir ao secador todos os dias e todas as agressões que sofre em qualquer lugar onde vou. É aí que o reparador entra. Já o defrizante é maravilhoso para as meninas que tem o cabelo mais armado e bem frizado, ele tira totalmente o efeito arrepiado do fio. O melhor de tudo? Esses produtinhos podem ser encontrados facilmente em farmácias e lojas de cosméticos, por um preço bem amigo também, basta procurar!


E você, me conta qual dos passos é mais importante na sua opinião?

Um super beijo e até amanhã <3

You May Also Like

0 comentários