Como eu me organizo + dicas!

01:00

 Oi meus amores, tudo bem? No post de hoje eu vou contar pra vocês um pouquinho sobre a minha organização. O que eu faço, como eu faço, dicas e sugestões simples e bem legais para vocês. Na verdade, eu sempre fui mega desorganizada e desligada com essas coisas, mas o ensino médio exige uma atenção maior, além do blog que me ocupa um tempão e, sem organizar, nada funciona! Esse post não serve apenas para as meninas blogueiras, e sim para todas. Quero dizer, também, que porque uma dica funciona para mim, não quer dizer que funcione para você; isso varia bastante de pessoa para pessoa. 

Na escola, a base de toda a organização é a minha agenda. Vou mostrar tudo passo a passo. Vamos conferir?

POR QUE TER UMA AGENDA? Eu sempre tive uma relação péssima com todas que eu tive. Elas sempre acabavam jogadas no fundo de uma gaveta sem nenhuma utilidade, sabe? Mas desde o ano passado eu percebi que ter uma agenda é, na maioria das vezes, a melhor opção por diversos fatores. Afinal, ela já está lá, prontinha e montada para a gente usar, basta simplesmente usá-la, né? O mais difícil de tudo é a disciplina de registrar tudo nela. 

COMO USÁ-LA? Geralmente eu não sou uma aluna desatenta, portanto, toda vez que o professor dá algum trabalho ou data de teste eu anoto imediatamente na minha agenda. Nesse tempo eu aprendi que esse negócio de "depois eu anoto" não funciona jamais e acaba tornando tudo uma bagunça. 



UTILIZE POST-IT! Sabe esses papéis coloridos que têm cola somente na ponta? Estes são os famosos post-its que podem te salvar de muitas coisas também. Uma das minhas maiores dificuldades em relação ao uso de uma agenda é que eu me perdia e acabava não olhando os compromissos nas datas próximas. Eu odeio ficar catando as coisas dentre os dias, sabe? Portanto, além de anotar toda vez que o professor dá um trabalho, eu também colo um post-it na página da data determinada, assim, sei que em todas as páginas coloridinhas, tenho algum compromisso em vista. Depois do compromisso cumprido, eu simplesmente viro o papelzinho para dentro. :) 

PRIORIZE AS ANOTAÇÕES! Oi? Como assim priorizar as anotações? É que assim, eu sempre tive em mente que agenda é aquele lugar legal que a gente anota tudo o que acontece no nosso dia para nunca mais esquecer. Mentira. Se for dessa forma, dificilmente você vai conseguir realmente se organizar. É necessário que a agenda seja usada apenas para compromissos. A única exceção, para mim, são listinhas que eu anoto. Conto no próximo item.

FAÇA LISTAS! Essa é provavelmente a dica mais útil e que mais tem funcionado para mim. Nos dias que eu sei que tenho muitas coisas para fazer, eu crio, pela manhã, uma lista de tudo, absolutamente tudo o que eu tenho para fazer até a hora de dormir. Lista super completa mesmo, incluindo escovar os dentes, almoçar, etc. É uma maneira maravilhosa de não esquecer nada durante o dia. Além disso, a cada coisa cumprida, mais entusiasmo para acabar tudo nasce na gente! 

SEPARE O HORÁRIO! Gosto muito de contar quantas coisas eu tenho para fazer no dia (com ajuda da lista!), dividir pelo tanto de horas que tenho (por exemplo, dez horas e 15 atividades, divido 15 por 10) e aí depois distribuo melhor os horários. Por exemplo, o banho não tem necessidade de ser a mesma duração da academia, então eu balanceio tudo isso. É ótimo!

Entretanto, uma pergunta que tem surgido muito nas redes sociais do blog é a seguinte: "Dó, como você concilia o blog com os estudos e o lazer?"

Bom, não vou negar a vocês: o meu estudo é sim a minha prioridade, sabe? No dia-a-dia não é tão complicado, eu costumo separar no mínimo dos mínimos duas horas para fazer coisas do blog, mas isso geralmente acaba se estendendo horas a fio. 

Mas, durante as semanas de provas, a situação se complica um pouco. Isso porque eu preciso estudar MUITO durante esses dias. Eu sempre tento adiantar uns posts e já deixar pronto para esses dias onde fico sem tempo, mas nem sempre dá certo. E, portanto, é nessas vezes que o blog fica um pouco abandonadinho e/ou com um conteúdo um pouco mais fraco. 

Agora vou contar um pouquinho a vocês como eu faço para me organizar unica e exclusivamente para o blog. Para manter as ideias acesas e acessíveis, eu comprei esse bloquinho onde eu anoto TODAS as ideias que vocês me mandam, planejo os posts, os vídeos, anoto coisas que preciso comprar para customizações, etc. É meu banco de dados do CD. E isso funciona, pois toda vez que a memória falha e eu preciso de uma ideia legal, corro pra lá e geralmente meu problema é resolvido <3.  Toda vez que o post é realizado, risco por cima. Fica, talvez, um pouco bagunçado, mas eu me acho, sabe?

Para encerrar, amores, queria dizer que essas são apenas algumas das milhares de alternativas que existem para termos uma vida mais organizada. Existem, aliás, diversos aplicativos que nos auxiliam com o dia-a-dia, mas nunca deram muito certo para mim.

Quero indicar a vocês um blog super legal com várias dicas ideias para quem quer ter uma vida organizada: o VIDA ORGANIZADA! haha. 

E vocês, como vocês costumam se organizar? 

Um super beijo e até amanhã. 

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook