O verdadeiro significado da palavra amor

by - sábado, maio 31, 2014


Durante toda a minha vida eu vivi diversas situações onde o amor foi colocado à prova para mim. Não apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas também o amor de irmãos, amor de amigo, amor de mãe, todos os tipos de amor. E, portanto, posso afirmar que no decorrer dos nos anos acabei aprendendo muito sobre esse sentimento que toma conta dos nossos corações sem pedir licença.

Aprendi que amar é conhecer alguém e imaginar uma vida toda ao lado da pessoa amada. Que amar é dizer eu te amo primeiro pela primeira vez. Amar é perder o encanto, mas continuar encantado. Amar é, no meio do dia, sentir o perfume da pessoa sem estar com ela. Amar é lembrar.

Amar é confiar, respeitar e admirar. Amar é beijo, é carinho, mas também é briga, é choro e no fim, é reconciliação. Amar é querer por perto. Amar é dar todo o seu mundo e se contentar em receber um pouquinho do mundo da outra pessoa. Amar é errar, é pisar na bola. Amar é pedir desculpas.

Amar é sentir ciúme, é querer cuidar. Amar é ficar triste quando não é possível encontrar-se com a pessoa amada. Amar é sentir saudade, é sentir falta. Amar é proteger.

Amar é achar a pessoa linda sem vê-la com os olhos, é admirar com o coração. Amar é correr três voltas no universo para ver quem se ama. Amar é recitar poemas. É escrever.

Amar é cantar no chuveiro. É tomar banho de chuva. Amar é elogiar, é agradar. É querer o bem.  Amar é discordar.

Amar é escutar as músicas que a pessoa gosta e você detesta, mas no fim das contas, aprender a gostar. Amar é lidar. Amar é amadurecer, é crescer, é revigorar-se. Amar é despertar, é sonhar. Amar é desabafar, discutir, abraçar.

Amar é sorrir. É querer dormir abraçadinho. Amar é despedir, é libertar. Deixar voar. Amar é chorar. Amar é se arrepender, é lutar. Amar é fortalecer, é correr atrás. Amar é ir contra conselhos, é seguir o coração.

Amar é dar o braço a torcer, é fugir e voltar. É arriscar. Amar é fazer surpresas e também é cozinhar (ou comprar) o que a pessoa mais gosta de comer. Amar é ser sincero, é se alegrar com as conquistas do parceiro.

Amar é conhecer cada detalhe do amado, é saber coisas que mais ninguém sabe. Amar é compartilhar, é contar segredos, é acreditar. Amar é querer tomar a decisão errada. É não compreender os racionais.

Amar é insistir, é resistir, mas não é desistir. Amar é permanecer. Amar é contar a verdade, é sentir vergonha. Amar é apoiar, é entender. É se entregar de corpo e de alma. Amar é aceitar o passado e conviver com isso. Amar é ver o lado bom da vida. É pular, gritar, dançar.

Por fim, aprendi que amar pode ser diversas coisas, sentimentos e situações, mas, acima de tudo, amar é perdoar.  Afinal, “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”.  (1Coríntios 13:1-7)


E hoje, dia trinta e um de maio, eu queria desejar feliz aniversário para a pessoa que me ensinou a maioria dessas coisas. A pessoa que tem meu coração, minha verdade, meu amor, minhas palavras, meus sorrisos, minha cantoria, tudo de mim. A pessoa que me disse uma vez que me amava e depois não parou mais de dizer. A pessoa que me ensinou o que é o poder da palavra, o poder do sentimento, mas principalmente o poder do perdão.  A pessoa que me ensinou que todo mundo merece uma segunda chance e que sim, isso tudo vale a pena. A pessoa que canta pra mim e que compõe também. A pessoa que faz cada dia ser mais alegre e cheio de sorrisos. A pessoa que cada vez mais me faz pensar e crer de que nada disso é por acaso. e que vai ser para sempre. 
Um feliz, encantador, maravilhoso, extraordinário aniversário pra ti, meu amor! Que Deus guie teus caminhos todos os dias, que tu te tornes cada vez mais esse cara iluminado e abençoado que já és. Que todos os teus sonhos, dos mais singelos aos mais doidos, se realizem e que eu possa estar vivenciando cada um deles ao teu lado. Mas principalmente, Léo, muita felicidade pra ti, porque tu mereces demais. Te amo, te amo te amo. Obrigada por me ensinar o real e verdadeiro significado da palavra amor. E obrigada por me permitir te ensinar também. 

(E não me mata pelas fotos porque aniversário é dia de fotos feias, hehe) <3


You May Also Like

0 comentários