15 anos | O vestido

14:43

Acredito que uma das maiores preocupações das meninas que vão debutar, além de local, decoração, comida, convites, etc., é o vestido. O vestido ideal. O vestido perfeito. Todas nós, as que já fizeram e as que ainda vão fazer a tão sonhada festa de quinze anos, almejamos o vestido dos sonhos. De princesa mesmo! Já faz um tempinho que não falo sobre o assunto no blog, portanto, hoje eu resolvi recomeçar com o pé direito. Vamos falar tudo sobre essa parte tão importante da festa. 

O vestido ideal não precisa ser feito sob medida, é importante dizer. Ele pode ser alugado, comprado ou feito especialmente pra você... Enfim, isso é o de menos, eu diria. O essencial é que ele seja do jeito que você sempre quis, e só. Eu tive um caso especial: resolvi recepcionar os convidados na entrada, até mesmo para acelerar as fotos depois. Bom, então eu precisava de um vestido especialmente para esse momento, certo? Errado! Isso foi da minha escolha e vai da sua também, até mesmo porque muitas meninas nem fazem essa recepção. 

Mas eu escolhi fazer e eu queria um vestido especialmente para isso. É claro que ele tinha que ser bem mais simples do que o vestido principal, mas mesmo assim tinha que ser legal. Como minha festa era toda rosa e dourada, eu decidi fazer o vestido mais básico, com camadas em rosa degradê. Ficou simples, mas eu adorei e atendeu todas as minhas expectativas. Ah, o vestido foi feito sob medida para mim.


Depois, para outro momento, o jantar e a festa, eu decidi fazer um "vestido e meio", haha. Assim, ele era longo, com um corpete todo bordado de paetês à mão em degradê do dourado para o rosa. Depois, na hora da festa, a saia longa saía e ele ficava curto. Era lindo demais! Esse vestido sempre esteve na minha cabeça, foi totalmente pensado e planejado por mim! Eu queria ele assim e assim ele foi feito. EXATAMENTE da maneira que eu queria ele ficou. Ainda bem, né?!
Ah, para quem quiser saber, todos os meus vestidos foram feitos pela Zulma Souza, aqui em NH. Além de uma artista maravilhosa, ela é super simpática e os preços são ótimos, eu juro. 





Lindo, não é mesmo? Infelizmente depois da festa ele ficou para aluguel na loja, ou seja, ele foi feito para mim, mas eu não comprei-o, apenas aluguei. Hoje em dia morro de saudades dele e de vontade de usar. =(

Depois, quando eu tirava a saia longa, ele ficava assim:


Enfim, o que eu quero dizer a vocês com esse post é que o vestido que vocês vão usar precisa ser do jeito que vocês sonharam, sabe? Sem ligar para padrões, modelos, ou o que os outros vão pensar. Além, é claro, de ser de acordo com o tema da festa (o que é super legal!).

Para encerrar, vou deixar abaixo os links de alguns sites onde vocês podem tirar inspirações lindas para o(s) seu(s) vestido(s). 

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |

Gostaram do post? Não deixem de comentar abaixo qual pode ser o próximo tema dessa série, ok? 

Um super beijo e até amanhã. <3

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook