Espaço das leitoras | Sobre tatuagens

14:25


A maioria das pessoas hoje em dia pensa em fazer tatuagem, mas não sabe nem por onde começar... Lugar, cor, qual desenho, qual frase... Tenho 16 e não vejo a hora de começar a fazê-las. 



Cada tatuagem, na minha opinião, deve significar algo para pessoa que fez. Da data mais importante da sua vida até aquele desenho que nunca deixaste de gostar. 
Existem tantos tipos, tantas ideias, grandes, pequenas, coloridas, preto e branco. 


A melhor coisa é optar pelo que te agrada mais ao visualizar no seu corpo. A primeira coisa a fazer é ter certeza que quer tatuá-la, porque afinal, tatuagem é "pra sempre". 
Depois, escolher o desenho/frase/símbolo é o mais divertido... O desenho pode ser algo que venha te acompanhando desde criança, algo que te represente ou tenha um significado a ver com você. Um símbolo de algo que você goste, por exemplo, uma rosa vermelha, uma âncora, um apanhador de sonhos. É legal procurar o significado de tais desenhos na internet, acaba ajudando e de repente você consegue achar exatamente o que gostaria de tatuar. 



A frase é mais difícil, na minha opinião. Porque parece que cada frase é de uma fase que te acompanha pela vida. Gosto muito daquelas frases que servem pra tudo e que te motivam de alguma maneira, por exemplo: "Learn to love yourself as you are". Outras que é legal escolher, são as de filmes: "You'll stay with me? Until the very end" e de músicas, claro.





Tem também aquele tipo que é uma homenagem a alguém (sem exageiros), como mãe, pai, avô, avó, alguém famoso que te inspire, alguém que já partiu mas que você quer deixar gravado em si alguma coisa que a lembre. Outra maneira é aquelas que você faz em conjunto, com a melhor amiga, o namorado, a mãe, o pai...Daí vai de cada um. Escrever a data de nascimento, um símbolo representando a amizade de vocês, uma frase que marcou seus anos juntos, uma frase que sempre costumada ouvir de tal pessoa...


Há muitas maneiras de pensar e o legal é ter aquela tatuagem que ninguém tem, original sua. 
Espero ter ajudado!! Afinal, é um assunto que trás muitas dúvidas para todo mundo. E Dó, adoro teu blog cada dia mais. 

Beijos, Ju @ju_cayser

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook