Na estante | As vantagens de ser invisível

by - quarta-feira, setembro 03, 2014


Já faz um bom tempo que não tem resenhas por aqui, né? A verdade é que eu não tenho lido muito, o que é péssimo. Mas tenho trabalhado muito com o blog e estudado muito para a escola, o que limita um pouco o meu tempo, sabe? Quando sobra umas horinhas, prefiro dormir! Mas até que enfim eu cansei desse relaxamento com a minha vida culta (ui haha) e decidi mergulhar de cabeça nos livros mais uma vez!

Sei que estou beeem atrasada quanto a esse livro, afinal, já faz tempo que ele foi lançamento, né? Mas não importa. Sei que com certeza muitas meninas ainda não leram e podem se interessar pela resenha.


Li "As vantagens de ser invisível"em poucos dias. Apesar de não ser o meu estilo de livro favorito (prefiro os romances), prendeu bastante a minha atenção e me fez ficar bem curiosa para o desfecho da história!

O livro é um relato todo escrito em diversas cartas escritas por Charlie, um adolescente de quinze anos bem diferente dos garotos comuns, se podemos dizer assim. Charlie não diz para quem envia essas cartas, mas nelas ele conta tudo sobre o seu dia-a-dia, principalmente sobre o início do seu ano no ensino médio. 


Charlie é um garoto solitário, sem amigos, nunca beijou uma garota e sofre com a perda de sua tia Helen. O livro conta como ele é inserido no contexto adolescente, como ele começa a ter amigos e aonde isso o leva. Achei interessante como tudo acontece na vida de Charlie, como tudo dá errado e certo ao mesmo tempo. 


As vantagens de ser invisível é um livro mais pesado e que trata sobre assuntos como bullying, abuso, sexo, drogas, depressão e tantas outras coisas. Foi uma leitura que me surpreendeu muito, e todo o tempo enquanto eu lia, não tinha nem noção do que poderia acontecer no momento seguinte, sabe? Eu diria que é um livro imprevisível!

No entanto, algumas pessoas com quem eu conversei e que disseram ter lido, o acharam meio confuso e mal esclarecido. Eu consegui entender muito bem a história. E digo mais: me apaixonei por ela. 


Existe também um filme sobre esse livro, eu ainda não o assisti completo, mas estou ansiosa! Quem já assistiu diz que é um filme maravilhoso. :)

Resumindo, então, é um livro que eu recomendo muito, principalmente para quem quer fugir do clichê dos romances atuais. 

Ficou curiosa para ler?

Beijinhos!




You May Also Like

0 comentários