4 passos para melhorar o seu blog

by - domingo, janeiro 04, 2015


Frequentemente recebo dúvidas de leitoras que perguntam como fazer o blog crescer, como ter mais visitas, visualizações, parcerias e finalmente, como conseguir monetizar o seu blog/canal no Youtube. Pretendo gravar um vídeo sobre o assunto em breve, apesar da minha pouca experiência, para ajudá-las com o que eu sei. 

Entretanto, quis abreviar e adiantar o assunto por aqui. Fiquei pensando em itens essenciais para o desenvolvimento de um blog. É claro que não existem regras, tampouco fórmula perfeita, mas há algumas coisas que podemos fazer e que sim, melhoram qualquer blog quase que 100%. Eu diria que são os requisitos básicos na hora da criação de um espaço como esse. Querem ver?




  • Dedicação.
Eu diria que esse é o principal item dessa lista. Pode ser que você não possua os itens abaixo, mas se houver dedicação você chega em qualquer lugar! Quem quer ter um blog precisa dedicar-se muito a isso, mesmo que isso signifique, muitas vezes, acordar cedo para escrever posts e gravar vídeos, ou então chegar tarde em casa, ligar o computador e passar a madrugada trabalhando... Dedicação é a chave de ouro para conseguir melhorar o seu blog. Com ela, você faz do impossível, possível, e abre portas para o sucesso.





  • Amor.
Ame o que você faz. É esse amor, essa paixão por escrever, por se comunicar, por ensinar, por trabalhar com tudo isso que vai te dar forças e sustentar a sua força de vontade quando tudo estiver dando errado. Porque sim, as coisas, antes de darem certo, elas dão errado! Por isso é muito importante que você ame fazer isso, para que o blog não se torne uma obrigação e sim um prazer. É legal quando o blog se torna sua fonte de renda, mas jamais crie um por isso. Crie porque você gosta. O dinheiro é apenas uma consequência do seu esforço e da sua dedicação! ;)




  • Tempo.
Apesar dos outros itens serem mais importantes, o tempo também é, na minha opinião, um fator essencial para se ter um blog de sucesso. Afinal, a pressa é a inimiga da perfeição. Logo, se você não tiver tempo para pesquisar, fotografar e se dedicar ao seu blog, ou ele ficará desatualizado, ou será abastecido com posts pobres e escassos de conteúdo. Tire tempo para escrever, pensar e programar os seus posts. Uma boa dica é tirar um dia da semana (no mínimo) em que você esteja disponível (mesmo que seja no domingo) para escrever o máximo de postagens possíveis. Tire o dia para pesquisar, editar e escrever tudo o que estiver ao seu alcance. 





  • Conteúdo.
Parece óbvio, mas vale lembrar que é muito importante que você tenha algo para falar no seu blog. Não estou dizendo que você precisa focar em um assunto, tampouco falar sobre tudo, no entanto, é necessário que você fale sobre algo que ¹goste e ²conheça. Se você seguir essas "regras", seus posts serão mais completos e não apenas qualquer coisa somente para atualizar o blog, sabe? É importante que você procure também por assuntos atuais, que chamem a atenção de seu público e que estejam na boca do povo, sabe? É claro, sem cair no senso comum e naquilo que já virou modinha. Se for preciso, pesquise em várias fontes, procure se inteirar melhor sobre o que irá falar, para assim construir um post melhor! =D

Gostaria de lembrar que eu não sou nenhuma expert no assunto, muito menos tenho um blog super reconhecido, mas de acordo com a minha experiência e com o que noto em outras blogueiras mais renomadas, acredito que esses passos são capazes de melhorar qualquer trabalho. Espero de coração que vocês usufruam dessas dicas. <3 E, se por acaso, alguma menina por aí esteja interessada em criar um blog e tenha alguma dúvida, entre em contato comigo pelo email charmedivino@live.com. 

Beijinhos amores!


You May Also Like

0 comentários