O chapéu que tem feito a cabeça da mulherada

by - sábado, janeiro 10, 2015



Se tem uma coisa que eu gosto é falar aqui no blog sobre tendências, coisas bonitas que eu vejo por aí e inspirar vocês com looks bem legais para que vocês sempre tenham ideias e consigam sair da mesmice, afinal, ninguém merece sair de casa sempre igual, né?

Hoje vim mostrar para vocês uma moda que tenho acompanhado pelo Instagram e que tenho visto BOMBAR aqui nas praias catarinenses. Falo dos chapéus Panamá! 

Para quem não sabe, esses chapéus tem esse nome, mas na verdade são fabricados no Equador. Antigamente era somente usado por homens.. Hoje em dia, tá na cabeça de todo mundo. Vem se inspirar!




Esse é o clássico. Modelo claro, quase branco, com a aba (?) reta e uma faixa escura em volta. A verdade é que esse modelo pode ser usado em qualquer ocasião e com qualquer tipo de roupa. 
O primeiro look é um exemplo de look boho, um look básico, o que faz com que o chapéu se destaque e faça a diferença na composição. 
O segundo look é um pouco mais arrumadinho e legal para passear e até mesmo para trabalhar (porque não?). O chapéu, por sua vez, de novo fez a diferença!
Para o último look, algo bem casual, que serve para diversas situações. Esse look é o que fica mais nítida a importância do acessório. Imaginem a composição sem o chapéu... Sem graça, né?



Tenho visto muiiiiiiiiiiiito o chapéu sendo usado na praia, esse primeiro look é um exemplo disso. O acessório combina perfeitamente com esse look praia. 
Jáaaa a segunda opção é um belo exemplo de composição casual com saia longa. Fica LINDO! 
E o terceiro look eu escolhi para inspirar quem acha que esse modelo de chapéu só pode ser usado no verão.. Nada disso! Ele também fica lindo em composições invernais, basta saber combinar as cores e não deixar ele como a única peça clara do look, sabe?



Por fim, os coloridos... pra ser bem sincera, esses são os que eu menos gosto, mas não podia deixar de mostrar para vocês. Esses são bacanas de usar quando se quer um look mais pesado e marcante, ou até mesmo quando está tudo mais neutro e a gente deseja um ponto de cor. 
Os três looks escolhidos são coloridos em si e o chapéu apenas complementa-os, mas na minha opinião, faz toda a diferença! É um acessório que deixa qualquer look mais glamuroso! :)

Os chapéus originais são encontrados aqui: http://www.chapeupanama.com.br/site/, mas vocês encontram cópias, réplicas em lojinhas de praia e outras também. 

Beiijinhos!

You May Also Like

0 comentários