Como ter uma cabeceira cool por um preço bacana

by - terça-feira, fevereiro 10, 2015



Já faz dois anos (ou quem sabe até mais) que eu tento deixar meu quarto da maneira como sempre sonhei. Meus móveis são planejados, logo, não consigo trocar a disposição deles, muito menos os próprios. Massssss, é claro que eu posso mudar algumas coisas, principalmente os objetos! Sempre nessa onda de procurar inspirações perfeitas, acabo encontrando coisas muito legais. 

O Pinterest, por exemplo, é um site muito bom na execução desse tipo de tarefas. Por lá a gente encontra foto de tudo que se pode imaginar.

Foi numa viagem inspiracional dessas que eu encontrei várias fotos de cabeceiras lindas — e bem diferentes. Mas as ideias que surgiram foram tão legais que eu precisei vim mostrar aqui no blog pra vocês. Vem dar uma olhada!




LOUSA

Todo mundo que é um pouquinho atualizado sobre decoração, sabe que tá super em alta as paredes que imitam quadro negro. Como assim? Bom, são tintas especiais que possuem uma textura fosca, o que permite que a gente escreva e desenhe usando giz nela. É muito legal! Nesse caso, a parede é assim, mas ao invés de desenhada com giz, foi aplicado um adesivo bem legal. É uma ideia muito simples e definitivamente muito barata. No meu quarto (mas não na minha cabeceira) eu tenho um adesivo que comprei na i-Stick, mas vocês encontram até mesmo no Aliexpress!



JANELAS

Olha que ideia mais linda e criativa! Ideal para quem reformou a casa, trocou as janelas...  Fica lindo! E combina muito bem com casas mais rusticas ou até mesmo que são no estilo vintage. Você pode pintar a janela da cor que quiser e que mais combinar com o quarto. Vai dizer que não fica a cara de casa no campo? Quem quiser fazer, mas não vai reformar a casa, acredito que em ferragens, loja de coisas para casa e de materiais de construção seja possivel encontrar modelos bem parecidos! 



ARMÁRIO/ESTANTE

Sim, sua estante pode virar uma cabeceira! Nesse caso, não sei se é impressão minha, mas o móvel parece de uma cozinha antiga, vocês não acham? Achei a ideia super fofa e muito prática, porque ao mesmo tempo que enfeita, ela acaba decorando também! Lembre-se de combinar as cores com a roupa de cama, para que tudo orne bem! :)




PEDAÇOS DE MADEIRA

Pedaços de madeira de uma mesa, armário ou qualquer coisa antiga fica lindo demais também! Se forem escuras, combiná-las com roupa de cama branca fica lindo demais, além de obter um estilo bem rústico. Para mim essa é uma das mais lindas inspirações. Super fácil e diferente. A madeira pode até mesma ser fixada com aquelas fitas dupla face super potentes (3M). Cola mesmooooo!



PALETES

Paletes sim, por que não? Provavelmente a ideia mais barata desse post, os paletes estão com tudo na decoração e agora podem virar, inclusive, sua cabeceira! Para quem não conhece, sabe essas cestas de feira? Você pode comprá-las (são muiiiiito baratas) ou até mesmo, dependendo do caso, conseguir de graça nas feiras da sua cidade. Aí vale soltar a criatividade: pintar, lixar, desenhar... O que importa é que fica lindo! 



"NORMAL"

Esse tipo de cabeceira é o mais clássico, o mais conhecido e popular. Quem foi que nunca sonhou em ter uma "cabeceira de princesa"? Essas são mais caras e, na maioria das vezes, é necessário pedir para um profissional confeccionar. É um estilo mais elegante e moderno, mas que eu, particularmente, adoro!


TAPETE

Isso sim é uma super novidade para mim: tapete na parede? Pois é, por mais estranho que isso pareça, pela foto podemos observar que a ideia pegou bem e deixou o ambiente bem legal. Você também pode usar cangas, ou um pedaço de tecido talvez. Essa ideia é a cara das meninas que curtem um estilo mais praiero, até mesmo boho. 



VENEZIANA

Ai, que coisa mais linda! Geeeente, eu amei essa cabeceira. É uma das minhas preferidas, sem sombra de dúvidas. Olha que coisa mais fofa essas venezianas reformadas, pintadinhas, com os quadros em cima? Eu adorei! Também é uma ideia super barata e fácil de fazer.

Mas agora, para quem ainda não está satisfeito... Aí vão mais ideias!



Babem comigo!

E aí gente, quem foi que gostou do post de hoje? Eu adoro buscar inspirações de decoração! Vocês curtem também?

Super beijo e até amanhã! <3


You May Also Like

0 comentários