Inspiração | Camisa jeans

00:00


Pode parecer até bobo querer fazer um post inspiracional para uma peça tão básica e tradicional como a camisa jeans, mas sabe que tem vezes que a gente se apega tanto em ser diferente, em usar peças legais e descoladas que acabamos esquecendo do básico, do tradicional, o que nos leva a bater cabeça quando a criatividade para montar composições legais vai embora. 

Por isso sempre é legal ter um estoque de peças básicas. Sim! Invista em peças "normais"!

A camisa jeans é uma peça que, apesar de combinar com tudo, entrou a pouco tempo no meu armário. A verdade é que eu sempre achei super caro pagar mais de cem reais por uma (hoje em dia não acho mais) e sempre procurei por uma mais barata, encontrei o meu amor quando viajei para Nova Iorque, na Forever 21, por 22 dólares. Levei na hora. Hoje em dia não me imagino mais sem uma camisa jeans no armário, aliás, to aqui escrevendo esse post desejando várias dessas fotos. 

O melhor de tudo é que qualquer look básicão fica mais legal com ela. Vocês vão ver!

Vamos nos inspirar?

JEANS + JEANS

Muita gente abomina esse tipo de combinação. Eu, aliás, já fui uma dessas pessoas! Achava mega estranho e muito country a ideia de usar uma peça jeans com outra peça jeans. Mas isso com o passar do tempo mudou, hoje em dia acho super moderno e muito descolado essas peças juntas. Uma ideia muito boa para quem quer começar é usar jeans de tonalidades diferentes. Por exemplo, no segundo look.  Ela usa uma calça mais escura e a camisa mais clara, assim não fica tão monocromático. Amei!

SOBREPOSIÇÕES

Se tem uma coisa que eu acho incrível é essas composições de inverno com camisa jeans. Eu AMO/SOU composições. Principalmente nós, gaúchos, sofremos muito com o frio no inverno, então o uso de várias camadas de roupas é necessário. A camisa jeans fica linda demais quando combinada com um trench coat por cima. Acho que fica despojado e super arrumado e estiloso ao mesmo tempo!

NO VERÃO

Minha mãe é uma dessas que sempre quando eu toco na camisa jeans durante o verão diz: "MEU DEUS, ESSE CALOR HORRÍVEL E TU VAI SAIR COM ISSO NA RUA? TU VAI MORRER DE CALOR, GURIA!" hahaha. Eu nunca ligo, porque acho que é possível SIM usá-la mesmo no calor. Claro, não da pra perder a elegância e usar ela para andar 10 km a pé de baixo de um sol de 35º, provavelmente minha mãe estaria certa e você morreria de calor. Mas vesti-la para ir ao shopping, cinema, jantar fora ou até mesmo por cima de um vestido (no lugar do cardigan) fica tão lindo! Acho que a peça é sim super veranil também, basta saber usá-la! :)

O que vocês acham da camisa jeans? Acham uma peça tão essencial como eu acho?

Beijinhos e até amanhã!


Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook