Tutorial: minha make coringa

by - terça-feira, abril 07, 2015

Oi meninas! Tudo bem?

No post de hoje eu finalmente vou ensinar a vocês como eu faço a minha make mais coringa, aquela que eu escolho para usar todas as vezes que estou sem criatividade ou com pressa para pensar em outra. E como ela é muito fácil, decidi fazer o tutorial em foto mesmo. Garanto que vocês também vão conseguir fazer facinho!
Essa make é super pedida toda vez que eu posto uma foto com ela lá no Instagram. Muitas meninas tem curiosidade! E isso acontece, acredito, porque ela dá um destaque no olhar mesmo sendo super básica, aí acaba chamando a atenção.

Vamos ao tutorial?


Eu começo preparando a minha pele de forma super simples. Primeiro corrijo as olheiras e imperfeições com um corretivo, nesse dia usei o Colorstay da Revlon (minha cor é a 02 light). Em seguida, optei por usar uma base em pó ao invés da base líquida. Essa é a Studio Fix da M.A.C (minha cor é a NW15). Gosto de aplicar esse tipo de produto com uma esponjinha porque a cobertura fica mais pesada. Depois fiz um contorno super levinho com esse 2 em 1 da Vult que eu AMO (e a minha cor é a 01). 


Depois da pele preparada vou para os olhos. Começo corrigindo a minha sobrancelha de forma bem simples, com essa caneta delineadora para sobrancelhas da QDB. Em seguida vou para a parte mais importante: o delineado. Faço um traço mais ou menos grosso e bem simples, é só uma reta, não há segredo. Quem quiser pode fazer um delineado gatinho, também fica super legal. O delineador que eu usei é da Makeme Cosmetics (o melhor que já testei!) e as leitoras do blog tem 5% de desconto no site deles usando o cupom CHARME. Delineado feito, vamos para a parte de baixo. Na linha d'água passei um lápis preto (é importante que ele seja bem pigmentado e de longa duração). Aproveitei e espalhei um pouquinho do lápis fora da linha d'água também, assim parece que o olho fica maior e mais preenchido. O lápis que eu usei também é da Makeme Cosmetics. 


Agora vamos para os acabamentos. Apliquei muita máscara para cílios para dar muito volume. Esse é o segredo da make! Ela não é nada sem cílios enormes. Os que eu usei são o Illegal Lenght da Maybelline e o Glam'eyes da Rimmel (ótimos por sinal!). Com essa make eu sempre acabo optando por um batom bem forte nos lábios, o escolhido dessa vez foi o All Fired Up da M.A.C. 

Make finalizada, o resultado é esse! O que acharam? Facilimo, né?

O que vocês acham de fototutoriais? Acho que seria legal fazer também com penteados, né? Comentem aqui em baixo o que vocês pensam sobre isso!

Beijinhos! <3


You May Also Like

3 comentários

  1. Dó, qual aplicativo vc usou para fazer a primeira foto do post? É no notbook, ou é no celular? Conhece algum aplicativo que faça a mesma coisa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz no picmonkey mesmo! É para computador ;)

      Excluir
  2. Nunca fui fã de fotoriais, mas, esse seu ficou muito bom, Dó! O post, a montagem das fotos, a make... Adorei tudo! Parabéns! Faça mais vezes, pfvr hehe. Bjinhos :*

    ResponderExcluir