Organizando o closet com facilidade

00:00

Oi gente! Como estão? Vamos falar hoje de um assunto que já faz um tempão que não trago aqui pro blog? Esse assunto é: organização! Simm! Minha mãe é que sabe que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas na técnica eu domino muito bem, hahahah! 

Hoje vou dar dicas para vocês fazerem uma limpa no armário e reorganizá-lo da melhor maneira possível. Vamos ver?

Uma boa dica é sempre começar esvaziando todo o armário. Parece aterrorizante, mas não é. Tire peças por peças, por exemplo: todas as camisetas juntas, todas as calças e assim por diante. Separe por pilhas até mesmo as roupas que são penduradas. Depois disso feito, limpe todo o guarda-roupa. Às vezes pensamos que lá não entra sujeira, mas é surpreendente a quantidade de pó que sai no pano de limpeza! Depois disso, vamos a segunda parte...

Comece separando as peças que não te servem mais, e faça dois bolinhos: um para doação e outro para vendas. As roupas mais inteiras e novas você vende, as mais antigas você doa. E vá fazendo assim com todas as peças do armário, até mesmo as mais novas. Eu já cheguei a doar/vender roupas novas por perceber, depois de comprar/ganhar, que eu jamais usaria aquilo. É bobagem, mas acontece né? Depois de separada as roupas que não ficarão mais com você, comece a pendurar e dobrar direitinho as que ficaram. 

Mas Dó, como decidir se devo doar/vender? Parece dificil, mas o que é mais importante nessa hora é manter a calma e abrir os olhos, ser sincera consigo mesma para não guardar o que não usa mais e o pior: que não serve. Por isso, seja seletiva. Só podemos deixar o que sabemos que, de fato, vamos usar. Ou então, em casos extremos, aquelas peças que são nossas queridinhas de anos, desde que não seja umas 20! kkk Precisamos entender que, quanto mais peças "inúteis" (com muitas aspas) saem, mais peças boas e usáveis podem entrar. Entendeu?

Uma dica super válida é usar e abusar das divisórias. Você pode mandar fazer divisórias fixas com um marcineiro ou comprar essas prontas em lojas tipo Leroy Merlim, TokStok... Vale muito a pena, além de tudo ficar mais organizado e fácil de ser encontrado, fica mais bonito também!

Por fim, separei para vocês um esquema muito legal que encontrei na internet. Vamos ver?


Espero que eu tenha ajudado vocês com essas diquinhas básicas! <3 

Beijinhos!

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook