Qual o make ideal para cada cor de cabelo?

00:00

Preciso dizer que não levo muita fé nesse negócio de ideais. Acredito que os padrões precisam ser cada vez mais quebrados para que haja uma melhora e uma evolução da sociedade, portanto o post de hoje não está sendo escrito com o intuito de criar mais modelos ideais, mas sim de inspirar meninas que tem um pouco de dificuldade no quesito maquiagem! 

É claro que não existem (como eu citei acima) modelos ideais de maquiagem para cada mulher, nós podemos e somos livres para usar o que bem entendemos, na hora e momento que desejamos. Finalmente a mulher já alcançou em muitos países a sua liberdade, e isso é uma vitória! Mas é verdade que existem texturas, cores e tipos de make que valorizam algumas mulheres, mais do que outras. 

No post de hoje eu falarei um pouquinho sobre isso: afinal, qual tipo de make combina melhor com as nossas cores de cabelo? 

Na maioria das vezes as meninas loiras têm a pele mais branquinha do que o normal, o que acaba pedindo, às vezes, uma make mais carregada. Pelo fato de tudo nas loiras ser mais claro, como os cabelos (dã), os olhos (na maioria das vezes), sobrancelhas, pele e etc, o mais legal na make é apostar no contraste. Sendo assim, loiras ficam lindas com batons escuros e cílios, muuuuito cílios. É legal também apostar bastante no contorno, porque além de dar um bronze para o rosto, fica mais fininho também! Nos olhos, além dos cílios positiços ou muita máscara, é legal apostar em tons de marrom e preto. Fica lindo!

De novo com a história do contraste, acho que ruivas ficam maravilhosas com olhos bem esfumados em cores diferentes, como azul e verde, já que são cores que contrastam bem com o cabelo alaranjado. Tem muita gente que pensa que ruiva não pode usar batom vermelho, mas isso é bobagem! Ruivas podem e devem usar sim! Só vamos apostar nas coberturas matte né, gente? Ninguém merece aquele batom melado! Hahahaha. 

A maioria das makes que eu acho fantásticas são feitas em negras, esse tom de pele viscoso e pardo é lindo demais, minha gente! Quando o assunto são negras, acho que batons nude são tu-do, mas isso não as impede também de usar os escuros né? Um olho esfumado com tons neutros, principalmente marrom fica lindo. Nesse caso, é legal usar sombras que não sejam opacas para que tenha um destaque no olhar. Iluminar o cantinho interno também é essencial!

Sim, é verdade que as makes para loiras normais combinam muito também com as de loira platinado e vice versa, mas acho esse tipo de cabelo tão lindo e diferente que quis dar um destaque, hehe. Um dia ainda serei platinada, gente! Bom, nesse caso, a indicação é um delineado gatinho bem marcado com, de novo, cílios enormes! Batom nude fica lindo e chique, menos clichê eu acho. Mas batons escuros como vinho ou vermelho ficam maravilhosos também. <3

Por fim, as morenas que ficam lindas com tudo, vamos combinar! Porém, para a inspiração de hoje eu escolhi uma morena com sombra nude dourada bem suave, canto externo esfumado em marrom e um batom vermelho mais suave, não tão marcado. Acho que essas makes mais simples são tão lindas e fáceis de serem reproduzidas. São clássicas e chiques! ;)

Quem aí curte esse tipo de post? <3 Aceito sugestões nos comentários, viu?

Beijinhos!


Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook