Inspiração | Decor para quartos muito pequenos

by - sexta-feira, junho 19, 2015

Gosto muito quando vocês me falam assuntos que gostariam de ver aqui no blog, isso ajuda e dá uma baita flexibilidade para minha memória trabalhar cada vez mais em postagens que sejam interessantes para vocês. 

Recentemente uma leitora comentou em um post antigo dizendo que seu quarto era muito pequeno e gostaria de saber algumas dicas legais para poder utilizar bem esse ambiente sem cair naquela mesmice do "clean". Assim que li o comentário dela, fui direto para o Pinterest em busca de boas inspirações não só para essa leitora, mas para todas vocês que também passam por esse problema.

Eu sou suspeita para falar, pois acho quartos pequenos a coisa mais linda do mundo. Juro! Neles temos a possibilidade de ter um ambiente muito mais confortável e aconchegante. Tudo fica pertinho e... ai, ai. Eu adoro. 

Selecionei os quartos que mais gostei e que eu acho que podem inspirá-las de alguma forma. A verdade é que é bem mais fácil decorar esse tipo de ambiente com móveis sob medida, mas podemos sempre adaptar e dar nosso jeitinho da forma mais simples! <3 Vamos ver?

Utilize a lateral da cama de um jeito melhor. Ao invés de um criado mudo "inútil", aposte em uma mini escrivaninha ou penteadeira (ou dois em um) ao lado da cama. É um bom jeito de economizar espaço e transformar aquele cantinho em um lugar super útil! ;)

Aproveite bem todos os cantinhos! Parece bobo, mas uma pequena prateleira na lateral da cama, como na primeira foto, ocupa MUITO menos espaço do que um criado mudo e serve muito bem para guardar as coisas que geralmente ficam em cima desse móvel, como livro, controle remoto, celular... E até uma pequena decoração! ;)

Acho incrível esses quartos onde a mesa de trabalho é coladinha na cama. Me da muita vontade de ter porque eu acho que dá a oportunidade de trabalhar, eventualmente, deitadinha na cama! hehehe. Acho que fica incrível, economiza espaço e é um belo jeito de dar uma diferenciada na decoração. P.s: Não precisa ser sob medida não, viu? Procure por uma mesa que seja do mesmo comprimento da sua cama e coloque lá. Aposto que vai ficar lindo!

Cama nas alturas me dá um certo medo, mas acho que é a melhor opção para aquelas meninas que tem um espaço pequeno meeeeeeesmo. Amei a ideia do guarda-roupas em baixo da cama, achei fantástico!

Qualquer cantinho pode se tornar sua área de lazer ou trabalho. Para as meninas que tem o quarto bem estreito, a ideia de comprar uma cadeira dobrável e pendurá-la é genial!

Essa dica é velha, todo mundo já conhece, mas é sério! Abuse dos espelhos. Eles aumentam muito o espaço, criam uma sensação incrível. A ideia que eu mais curto é fazer as portas do guarda roupa em espelho, acho que é legal, além de ser útil! 

Aproveite bem as paredes! Lugares pequenos não possuem muitos lugares ao chão, por isso abusar de bastante prateleiras (porque armários engolem mais espaço) para guardar as coisas é muito legal. Livros, dvds, decorações e muito mais podem ser armazenados nesse espaço. 

E aí, esse post abriu um pouco a mente de vocês com mais ideias de como otimizar seu espaço? 

Se tiverem mais dúvidas ou sugestões, comentem aqui em baixo. Eu sempre anoto tuuuuuudo! :)

Beijinhos amores, até amanhã!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Dó, tudo bem contigo? :) Adorei o post! Sempre passo pelo teu blog mas esqueço de comentar, e hoje lembrei de vir aqui e te elogiar pelo teu trabalho. Te acompanho faz um tempinho e vejo como tu evoluiu, e é muito legal ver isso! Me identifiquei muito contigo porque vi que assim como eu, tu ama muito escrever pras pessoas e tem o sonho de ser jornalista. Compartilho destes mesmos sentimentos. Eu moro aqui em São Leopoldo, pertinho de ti hahaha. Inclusive até te vi já uma vez no shopping em NH. Ainda estou tentando crescer com o meu blog, mas no começo é difícil né? Acho incrível esse mundo e espero que a gente consiga atingir o que tanto queremos. Te desejo uma boa sorte e vou deixar o link do meu blog se quiser visitar. Beijos, Mari
    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada pelo comentário. Bom, hoje em dia decidi por Publicidade no lugar de Jornalismo, mas com certeza amo muito escrever :) Vou dar uma olhadinha no teu blog, hehe. Beijoooo!

      Excluir