Um final de semana em Gramado

00:00

Tem chovido há muitos dias aqui no sul do Brasil. A chuva simplesmente não para! Esses dias, durante a noite, a janela do meu quarto ficava batendo forte por causa do vento e eu não conseguia dormir. Reclamei, fiquei braba com a chuva. Até que comecei a pensar... Tem tanta gente na rua, sozinho, literalmente em baixo de toda essa água. Foi aí que eu agradeci por tudo o que tenho! Precisamos ser gratos sempre, por tudo. Agradeça hoje por ter paredes em sua casa, por ter um chuveiro para tomar banho, por ter uma cama para deitar e um cobertor para se cobrir. Agradeça pela comida, que pode ser simples, mas você tem. 

Por que comecei o post falando tudo isso? Já faz um tempo que tenho tentado ser mais grata por tudo o que me cerca. Procuro agradecer diariamente pelas coisas mais corriqueiras possíveis. Tenho me esforçado ao máximo para parar de me queixar por coisas tão bobas e desnecessárias. É um saco que tem chovido sem parar? Claro que é! Mas tem gente que está sofrendo muito mais do que eu.



No último final de semana tive a oportunidade de ir para Gramado com minhas amigas. Para quem não conhece, essa é uma cidade da Serra Gaúcha que é a coisa mais fofinha! Ela lembra um pouco cidades européias. Tem todo um charme, sabe? Fomos passar três dias por lá, que foram uma delícia! Foi aí que eu decidi fazer esse post contando para vocês como foi a experiência de viajar sozinha com as amigas, como nos viramos, que passeios fizemos e muito mais! Isso tudo como uma forma de compartilhar um pouquinho com vocês, mas como agradecimento também. Foi incrível!

Eu e as gurias somos amigas há bastante tempo. A Bre e a Fê eu conheço desde os meus dez anos. A Bi e a Cella conheci depois, mas desde o ano passado essa amizade tem se tornado cada vez mais forte. Somos colegas de sala de aula, o que facilita muito o contato. Somos confidentes, amigas e cada uma tem um papel muito importante na minha vida. Nunca havíamos feito um programa desse tipo, o que acabou se tornando uma experiência muito mais legal. É maravilhoso (e díficil) conviver diariamente e o tempo inteiro com pessoas que às vezes são tão diferentes de ti, mas isso agrega tantas coisas boas que nem consigo citar todas por aqui. 

Querem ver como foi um pouquinho do nosso final de semana em Gramado? Ahhhh, logo vai ter vlog, hein?!

Ficamos em um apto muito fofo de uma das gurias. Ele era super pequeno, mas mega aconchegante. Além disso, olha só que vista de BABAR! 





No primeiro dia jantamos em casa, cozinhamos algo bem simples e depois fomos ao centro dar uma volta. Chegamos lá e demos de cara com o restaurante Divino, onde estava tocando música ao vivo e tinha essas cadeiras peludinhas. Achamos que seria bacana e entramos na hora. No entanto, o atendimento foi PÉSSIMO! Não sei se isso costuma ser normal por lá, mas fomos bem mal atendidas. A impressão que dava é que os garçons, por sermos mais novas do que o público em geral do restaurante, não faziam questão de nos tratar bem. Foi ruim, estragou nossa noite. =( 

Chegamos em casa cedo, mas ficamos conversando até super tarde... O que gerou meninas cansadas no outro dia! Hahaha! Mas isso não nos impediu de passear bastante. Acordamos, nos arrumamos, fotografamos um pouco na rua (aqui para o blog, já já sai posts!). Depois disso, no início/meio da tarde fomos ao centro para almoçar. Como não queríamos gastar muito, decidimos comer um Subway. Foi a melhor pedida! 

Em seguida demos um breve passeio ao redor da igreja lá de Gramado, que é super famosa (e linda!). Gostamos muito também dessa fonte onde as pessoas penduram cadeados simbolizando o amor eterno. Tipo em Paris, sabe? No resto do dia, caminhamos bastante, andamos, andamos e andamos! 

No fim do dia, fomos a cafeteria Planalto. Gente, que arraso! Esse lugar é lindo, quentinho e muito aconchegante também. Eu amei! Por lá tomei um sorvete maravilhoso de chocolate.

Queria compartilhar com vocês essa loja! Para quem está indo à cidade, vale a visita! Foi um dos poucos lugares onde fomos super bem atendidas. Sei lá, achei o pessoal do comércio muito esquisito por lá! Mas nessa loja foi muito pelo contrário, vendedores super legais e atenciosos. Além disso, a loja tem roupas e acessórios lindíssimos. Amamos! :)

Como não somos bobas nem nada, procuramos no Peixe Urbano uma promoção de algum restaurante legal na cidade. Por fim, encontramos uma sequência de fondue por R$45,90 p/ pessoa. Fechou todas! A noite, então, fomos ao restaurante (chiquéeeerrimo) La Belle Canto para o jantar. Gente! Do! Céu! Comi demais, foi maravilhoso. A sequência de fondue estava extraordinária e o atendimento foi ótimo também. Não temos do que reclamar do lugar!

Por fim, no outro dia, acordamos, organizamos a casa (que por sinal, vcs verão no vlog como estava organizada sqn), fizemos o almoço e depois fomos para a rua. Gravamos vídeos, ficamos conversando ao ar livre, fotografamos... Foi ótimo. Em seguida, arrumamos nossas coisas e logo depois fomos a rodoviária para voltarmos para NH.

E, resumidamente, esse foi o nosso finde em Gramado. Aproveitamos, rimos muito, compartilhamos histórias, briguinhas... de tudo! Mas isso foi essencial para a nossa amizade. Gostaria, então, de encerrar o post agradecendo por tudo isso. Às vezes coisas ruins acontecem na nossa vida, mas sempre terão as coisas boas para recompensar. <3

Beijinhos e até amanhã, amores! 


P.s.: Fiquem de olho que logo vai sair o vlog desse finde, viu?

P.s.2: Sigam as gurias no Insta!  Bi, Cella, e Bre!

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook