Fontes proibidas para blogueiras + onde baixar fontes legais

by - domingo, setembro 20, 2015

Quem me acompanha aqui no blog sabe que adoro dar dicas para blogueiras, falar sobre divulgação, aplicativos, ideias, equipamentos e tantas outras coisas que cercam o mundo de quem vive de blog. No entanto, acho que de vez em quando seria legal falar sobre o que não fazer, o que não seria bacana para a imagem do seu blog.

É claro que não existem regras e essa é apenas a minha opinião, mas hoje eu decidi mostrar para vocês as fontes que eu considero totalmente proibidas na hora da criação de thumbnails (as capas dos vídeos no Youtube), em layouts e em todos os tipos de postagens. Acho que elas são bregas e não deveriam mesmo serem usadas, pois trazem uma ideia de antiprofissionalismo para o seu blog. Essas fontes já vem com o computador, mas isso não deve ser desculpa para utilizá-las, hein? Vou ensinar a vocês como baixar fontes linda e super bacanas. Vem ver!

Sério! Definitivamente não usem essas fonteeeeessss! Please! Hahaha. Para quem não gostaria de usá-las, mas não possui opções melhores, cá está um breve tutorial de como baixar fontes lindas no seu computador. Eu uso o site Dafont, mas existem diversos neste nicho. 

Ao entrar no site você tem diversos estilos de fontes para escolher, onde está indicado pela flecha. Existem todos os tipos que vocês podem imaginar, JURO!

Gosto muito das fontes emendadas, por isso escolhi pela categoria Escrita > Caligrafia. A flecha azul indica onde vocês podem colocar o texto que desejam ver na fonte, isso é muito legal para visualizar melhor o texto e escolher a fonte ideal. A flecha rosa indica onde você deve clicar para baixar a fonte. Clicando em BAIXAR, a fonte automaticamente será baixada em seu computador na pasta que você desejar. 

Depois de baixá-la, você deve abrir o arquivo no Winrar, pois ele vem zipado. Clique duas vezes no segundo item, esse que tem um "A". 

Essa janela irá abrir e basta clicar em Instalar. Pronto :) sua fonte está pronta para ser usada!

Vai dizer que não é meeeeeeeeega fácil? Não há mais desculpas para usar essas fontes podrinhas que vem com os computadores, hein? Existem milhares de fontes legais, inclusive já fiz um post aqui no blog indicando algumas. Clique aqui para ver.

Beijos! <3

You May Also Like

1 comentários

  1. Dó, adoro esses tipos de posts!! É bem legal procurar no pinterest alguns packs com fontes mais profissionais. Eu gosto muito da Octavia Script, Movus Brush Pen, Sweet pea, wanderlust lettes, são lindas e diferentes. Xoxo!! http://lelismenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir