Mudar é querer, lutar e persistir #projetoverão

13:30

Antes de começar esse post, gostaria de dizer que está longe de mim querer tornar-me uma blogueira fitness ou seguir um padrão ideal imposto pela sociedade. Ok? Além disso, esse post tá bem grandão! =D

Tudo começou quando comecei a refletir sobre o fato de que nos foi concebido um corpo saudável quando nascemos, apto para aproveitarmos tudo que essa vida pode nos oferecer. Então por que não mantê-lo assim ou até mesmo melhorá-lo? 

Já fazia uns bons meses que a minha própria imagem no espelho me desagradava, me deixava com baixa autoestima e pior: os maus hábitos estavam prejudicando também minha saúde mental. O trabalho aqui no blog não estava sendo feito com excelência, eu estava sempre cansada e nunca conseguia me concentrar de verdade nas coisas. Eu detestava ir a academia e não tinha vontade de fazer nada. Eu estava me tornando uma verdadeira preguiçosa, deixando a vida passar. 

Sempre ouvi dizer que as verdadeiras mudanças acontecem na nossa vida quando decidimos sair da nossa zona de conforto. Foi aí que tudo aconteceu. Depois de uma mudança bem grande na minha vida, um crescimento maior do blog e do youtube, o término de um relacionamento e, aliado a isso tudo, minha baixa autoestima, decidi mudar. Admito: no início não tem nada pior do que fazer coisas que a gente não gosta ou não está acostumado a fazer, mas tudo é questão de hábito. 



Aproveitei as últimas férias de julho para comer tudo o que eu queria comer. Foram meus dias de lixo total. Comi Mc'Donalds, comi pizza, me joguei de verdade. Tudo bem, talvez essa não tenha sido a melhor forma de terminar ou começar algo, mas senti vontade e fiz. Afinal, a vida é feita de momentos e precisamos nos sentir, acima de tudo, felizes e de bem consigo mesmo. Eu estava feliz comendo aquelas bobagens todas repetidamente por uma "última vez", então eu comi. 

Depois disso, no primeiro dia pós férias, mudei total. Descobri que é verdade que as coisas cooperam ao nosso favor quando decidimos mudar e transformá-las de verdade. Fui convidada para malhar numa academia nova aqui da minha cidade, a Line Fitness. Descobri também que mudar de ambiente é legal às vezes. 

Decidi deixar a preguiça de lado de verdade, ir contra eu mesma e toda a minha vontade de ficar em casa procrastinando a tarde inteira. Desde o início de agosto tenho ido à academia todos os dias. A preguiça saiu do meu corpo, afinal, descobri que é realmente verdade que as coisas se transformam quando criamos um hábito. Hoje em dia, ir a academia faz parte da minha rotina, deixou de ser uma obrigação, entende?

Marquei também uma consulta com uma nutricionista. Eu já tinha ido antes há um tempo atrás, mas deixei de lado o cardápio indicado na primeira oportunidade. Dessa vez decidi também que seria diferente. Cá estou eu, seguindo a risca a "dieta" passada por ela. Digo dieta entre aspas porque acredito em uma reeducação alimentar, dietas doidas e mirabolantes jamais darão certo a longo prazo. 

Hoje em dia, eu que detestava, repugnava, mal conseguia olhar para saladas, estou começando a provar alguns legumes. Tenho comido cenoura todos os dias. Parece bobo para quem vê de fora, mas para mim é a vitória de um grande desafio.

Enfim, no meio dessa história toda acabei me redescobrindo. Percebi que posso conquistar aquelas coisas que desejo, basta ir atrás e desafiar a mim mesma todos os dias. Jamais farei uma dieta restritiva, onde não poderei comer as coisas que me fazem feliz. O ponto x dessa história toda é o equilíbrio, é a felicidade na conquista de cada objetivo. 

Não negarei um pedaço de pizza, apenas estou aprendendo a lidar com meus limites. O exageiro, em qualquer circunstância da nossa vida, sempre dá errado.

Para finalizar esse post, queria compartilhar essa imagem com vocês. Sim, sinto muita vergonha, jamais pensei em compartilhar uma imagem assim, mas acho que nela vocês podem ver e entender toda essa mudança que vem acontecendo comigo. 



Então, posso afirmar com toda certeza: mudar é querer. Se você quiser e lutar pelo que quer, as chances disso dar certo são maiores do que você imagina! ;)

Beijinhos e até o próximo post. <3 

Você talvez vá gostar

4 comentários

  1. Tá linda Dó, tô com a minha dieta da nutri na mão, essa semana faço uma bioimpedância e boa sorte pra nós hahahah faz vídeo sobre isso, mas ai coloca medidas e peso tb, bj

    ResponderExcluir
  2. Dórissss, não costumo comentar aqui, mas dessa vez foi inevitável. Que baita mudança! Realmente surpreendente! Parabéns pela coragem de sair da zona de conforto e escolher algo que fará a diferença na vida toda. Continua firme, porque além de estética tem saúde envolvida.

    @maisfitmenosfat :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís <3 Obrigada pelo comentário, isso motiva demaaaaais!!!!

      Excluir

Mande um recadinho!

Facebook