O tal do strobing

by - quarta-feira, setembro 02, 2015

Quando se fala em Strobing a primeira coisa que pensam é: será o fim do contorno? 

Para quem não sabe, por bastante tempo as técnicas utilizando bronzer foram muito usadas no mundo beauté. Essa técnica baseava-se em esconder imperfeições e marcar mais o rosto, deixando o mais fino e etc. 

No entanto, parece que agora o auge da maquiagem é essa nova técnica que se chama Strobing e ele é nada mais nada menos do que a nossa boa e velha iluminação. Pois é, agora ao invés de esconder, a make baseia-se em ressaltar pontos estratégicos e bonitos em cada rosto. Não é uma graça?

Depois de procurar diversas imagens e referências sobre o assunto, a minha conclusão foi que o strobing é mais delicado, sutil e, na minha opinião, a cara do verão. Acho que essa make deixa um ar natural e saudável no rosto. Simpatizei bastante, sabe? 

Como eu citei antes, a técnica consiste em iluminar pontos estratégicos do nosso rosto para ressaltá-los. Veja abaixo as regiões geralmente iluminadas!



Entretanto, pelas referências que encontrei, acabei achando que essa iluminada toda fica mais bonito nas meninas de pele mais morena. O que vocês acham?

Ah, é que eu sou tão apegada ao meu amado bronzer... <3 Mas, se vocês quiserem, posso preparar um tutorial em vídeo dessa técnica que é a cara do verão. Comentem! :)

E me contem também: strobing ou contorno?

Beijos!


You May Also Like

0 comentários