Receita | Bolinho de batata FIT #projetoverão

by - terça-feira, outubro 06, 2015

Olá, meus amores!

Quem me acompanha aqui no blog, no Instagram (@ddbaumer) ou no Snapchat (@dorisbaumer), já está sabendo do meu novo estilo de vida, onde mudei um pouco meus hábitos alimentares, fiz substituições e estou me habituando a frequentar a academia todos os dias. Enfim, são pequenas mudanças que tem feito total diferença na minha vida. Portanto, esses dias experimentei uma receitinha quaaaaaaase fitness e decidi mostrar para vocês. Trata-se de um bolinho de batata maravilhoso! Digo quase fitness porque tive que usar alguns ingredientes gordinhos por falta de outros para substituir, mas é possível fazê-lo totalmente saudável. Vamos conferir?


O primeiro passo é cozinhar cenoura, batata e batata doce (pode ser só cenoura e batata doce e acredito que dê para acrescentar outros legumes que você goste) em uma panela com os temperos da sua preferência. Enquanto os legumes cozinham, pique uma meia cebola e frite-a junto com alho em uma panela separada dos legumes. Depois dos legumes cozidos e a cebola com alho frita, misture tudo! Aí é só amassar bem para que vire um purê de tudo isso.

O próximo passo é fácil! Basta pegar uma colher de sopa desse purê, colocar nas mãos e abrir um pouquinho. Para ficar mais delicioso, decidimos rechear com um pedacinho de queijo muzzarela. Para quem quer uma receita mais saudável pode optar por queijo branco. 

E aí é só moldar o bolinho para que ele fique em um formato cilíndrico. No inicio pode ser um pouquinho mais complicado, mas depois torna-se bem fácil! :)

É importante colocar os bolinhos em uma forma untada, viu? Nesse caso usamos óleo normal, já que era o único que tínhamos em casa. Para dar um gostinho a mais e uma cara mais bonitinha pro bolinho, pincelamos um pouquinho de gema de ovo enquanto ainda estavam crus. 

Feito isso, basta colocar no forno pré-aquecido (uns 180ºC) e esperar ficar pronto. Os nossos demoraram cerca de 30 minutos para ficarem mais crocantes. 



E pronto! Assim ficaram os nossos bolinhos de batata. Eu amei demais essa receita, porque além de diferente (ótima para variar o cardápio), ela é super fácil de ser feita. Os bolinhos ficam bem fofinhos e o queijo derretidinho. <3 Amei!

Quem aí vai testar em casa?

Beijocas!

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Do, pra ficar mais fit ainda voce pode substituir o oleo por oleo de coco.

    Beijos e amo seus videos!!

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza do mundo eu vou fazer Dó, já pedi para a minha mãe comprar a batata doce e o queijo branco pra fazer!!! Deve ter ficado muito bom.. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza do mundo eu vou fazer Dó, já pedi para a minha mãe comprar a batata doce e o queijo branco pra fazer!!! Deve ter ficado muito bom.. Um beijo

    ResponderExcluir