3 motivos porque seu cabelo pode estar ressecado demais

by - domingo, dezembro 27, 2015

Você se produz toda, toma banho, faz uma maquiagem, arruma o cabelo... mas se dá conta que ele está ressecado demais? Já começou a notar que as pontas estão finas e cada vez mais durinhas? Muitas vezes você percebe seu cabelo com a raíz oleosa, mas as pontas secas? Pois é! Isso tudo pode acontecer por diversas razões diferentes e em cada cabelo mudar, mas sempre há um motivo! E foi pensando nisso que nesse post eu reuni três razões pelas quais seu cabelo pode estar ressecado demais, o que pode te ajudar a resolver esse problema. Vamos ver?



É fato que a água quente pode danificar (e muito) os nossos fios. Para quem não sabe, além de deixá-los com um aspecto mais seco, a elevada temperatura pode causar caspas, além de retirar a proteção natural dos nossos fios, deixando-os muito mais expostos. Ou seja: não há vantagem nenhuma! O ideal é a água morna mesmo.

Pode parecer muito clichê, mas tem muita gente que ainda não leva isso a sério: o secador e a chapinha (principalmente a chapinha) podem ser um dos maiores causadores das lesões dos fios. Como produzem um calor muito alto, acabam quebrando muitas vezes os nossos fios, o que causa aquele aspecto ruim. Para quem não consegue fugir do uso diário, não pode (de jeito nenhum!!!) deixar de usar um protetor térmico de qualidade, pois pelo menos assim o cabelo fica um pouco mais protegido.

Por fim, uma dica básica e valiosa. Não sei se com vocês acontece o mesmo, mas para mim a época do ano onde meu cabelo fica mais ressecado é o verão. Não dá para negar que o contato com o cloro (meu cabelo chooooora), com o mar, areia e sol o tempo inteiro danifica demais os fios. Por esse motivo, especialmente nessa época do ano é necessário ter um cuidado maior, hidratar mais os fios (de preferência umas 3x na semana no mínimo), usar leave-ins e vários produtos específicos para o verão. Sabia que existe até mesmo protetor solar para os fios? E vale o investimento! 

Com essas dicas rápidas e certeiras, com certeza a gente pode melhorar o aspecto do nosso cabelo. Mas vale lembrar também que nem sempre aquele fio danificado pode ser recuperado. Nesse caso, o ideal é cortar e começar a cuidar direitinho das nossas novas pontinhas. ;)

Beijinhos!

You May Also Like

0 comentários