8 filmes para assistir nas férias

13:30

Férias sempre é tempo de descanso, de viajar, relaxar, ler ou assistir bons filmes, seja sozinho, com a família ou os amigos. Não é verdade? Foi numa conversa com uma amiga que tivemos a ideia de fazer um post aqui pro blog com sugestões de filmes bacanas para vocês assistirem nessas férias. 

No entantooooo, devo confessar: eu assisto muito pouco a qualquer tipo dessas coisas. Nunca vejo séries, novelas, desenhos, tampouco filmes. Por esse motivo eu pedi ajuda de vários amigos meus e juntos reunimos algumas ideias para sugerir a vocês. Claro, alguns dos filmes abaixo eu já assisti e sobre esses darei a minha opinião, beleza? 

Espero que gostem e aproveitem! :)

Deus não está morto

"Até onde você iria provar sua fé?

Em seu primeiro dia na universidade, o estudante Josh Wheaton terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson diz não querer perder tempo com tolices, e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.

Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora, Josh terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita."

Adoro esse filme e de fato ele mexe muito comigo, pois mostra como a nossa fé pode ser gigante. É lindo e inspirador! 

Megamente

"Megamind (Will Ferrell) é um vilão magro, usa vestes nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de Metro Man (Brad Pitt), Megamind cria Titan (Jonah Hill) para ter com quem rivalizar."

Questão de tempo

"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."

(Me falaram muito muito muito bem desse filme, estou louca pra ver!)

6 anos

"Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel (Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade."

Quando assisti a esse filme, tinham me falado muito bem a respeito. De fato, assisti esperando uma coisa, mas não foi exatamente o que aconteceu... Acho que o filme é bacana justamente por isso, por não acabar como imaginamos. 

Amor e outras drogas

"Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença."

Divertida Mente

"Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente."

Definitivamente esse não é um filme para crianças... Ele mostra como as nossas emoções podem nos dominar e como tudo funciona de uma forma ilustrativa muito legal. Acho que todo mundo deveria assistir!

Interestelar

"Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta."

Simplesmente acontece

"Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro."

Provavelmente um dos filmes mais bonitos que já assisti. Ele mostra como muitas vezes passamos a vida toda olhando para os lados procurando a pessoa ideal sendo que ela pode estar bem na nossa frente. Lindo, emocionante e muito romântico. De chorar! ;)

Acho que com essas dicas vocês já tem várias opções para assitir, né? Os que eu citei algo a respeito, recomendo muito que vejam... os outros, estou louca para assistir também!

Beijinhos <3

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook