Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo?

by - sexta-feira, dezembro 25, 2015

Começo esse post dizendo o que sempre falo por aqui: na hora de se vestir e de escolher uma roupa, o que importa de verdade é com que a gente se sinta bem, confiante e confortável. Sendo assim, não existem regras específicas e algo que poderíamos julgar como totalmente certo nesses momentos, mas sim algumas dicas que podem valorizar algumas pessoas, outras não. 

Entendem o que quero dizer? Você pode (e deve!) usar o que bem entender, mas meu papel aqui no blog é auxiliar na escolha de vocês e mostrar o que pode ficar mais legal. Certo? 

Pois bem, depois de muiiiiiiiito pesquisar em diferentes mídias, sites, revistas e tudo quanto é coisa, hoje vim falar um pouquinho com vocês sobre os diferentes tipos de corpos e quais são os biquínis que combinam com cada um deles. Adorei pesquisar sobre esse assunto porque abriu um pouco meus olhos a respeito desse assunto. Acho que vale a pena dar uma lida, viu?!

Para as meninas que possuem o quadril mais estreito e o bumbum pequeno, o ideal é apostar em partes de baixo que tenham bastante detalhes: o ideal é que sejam babados, frufrus, laços... Mas procurar por calcinhas com estampas grandes e cores vibrantes também ajuda a dar mais volume a essa região. Biquínis que sejam mais fininhos no quadril e amarrados na lateral ajudam também! :)

Para disfarçar o quadril largo e aquelas gordurinhas abdominais, o ideal é escolher uma calcinha que seja mais larguinha na lateral e de preferência um pouco mais alta, ficando um pouco abaixo do umbigo. Optar por estampas menores também pode ser uma boa opção. A dica é: se você tem bundão e peito pequeno, use uma peça bem dicreta no bumbum e um sutiã mais chamativo nos seios e vice-versa.

As meninas que possuem peitos grandes precisam procurar por sutiãs que tenham uma boa sustentação. Nesse caso, é bom escolher um modelo com alças largas e deixar o bojo de lado. Como disse anteriormente, para disfarçar o tamanho é legal optar por estampas pequenas ou um biquíni todo liso de uma cor menos chamativa, como o preto mostrado no exemplo.

Já as meninas de peito pequeno podem quase tudo: vale a maioria dos modelos (com exceção dos tomaras que caia retos e aqueles de uma alça só), pode abusar das cores vibrantes, das estampas grandes e é legal também escolher algum modelo que tenha detalhes nos seios, como babados, fivelas, etc. 

As "regras", na verdade, são bem fáceis. A gente só precisa de uma mãozinha para ajudar, né? É claaaaaro que as modelos das fotos não cooperam nada para gente conseguir imaginar os biquínis nos nossos corpos, mas confia que dá certo! :)

Gostaram do post, gurias? Comentem, assim posso ficar sempre por dentro da opinião de vocês!

Beijinhossssss!

You May Also Like

1 comentários

  1. Vai gravar vídeo das metas de 2015 e 2016?? Se for gravar, te aconselho a se inspirar no da Jessica Belcost, tá bem legal

    ResponderExcluir