Como cuidar dos cabelos no verão?

14:38

Preciso confessar para vocês: acredito que o verão seja a época do ano onde sou mais descuidada com o meu cabelo. O que sim, é uma completa tolice levando em conta que essa estação é, provavelmente, a que mais danifica os nossos fios. Por que? Porque tem muito calor, muito sol, piscina, cloro, mar, e tudo isso contribuí demais para nossos cabelitos ficarem mais frágeis e ressecados. 

Foi aí que, quando me dei conta desse meu relaxamento total com os fios, decidi pesquisar na internet algumas diquinhas bem básicas e fáceis de serem seguidas para cuidar melhor das madeixas durante a estação mais quente do ano. Talvez para muitas pessoas o que eu vou dizer por aqui não passa de um mero clichê, mas, de qualquer forma, não custa lembrar, né?

Use bonés ou chapéus


Já começo essa lista de dicas dando um tiro no próprio pé, porque se tem algo que eu não curto mesmo, essa coisa é usar chapéus ou bonés. Naaaa verdade, boné até vai. Mas em geral os chapéus me coçam, me incomodam, eu suo, vish... é terrível! No entanto, apesar de amassar um pouco o nosso cabelo (eu sempre fico com ele horrível depois de usar chapéu), é mil vezes melhor usá-lo. Afinal, esse é um acessório que protege o nosso fio dos raios solares, além de proteger o couro cabeludo de queimaduras (o meu sempre fica queimado, sou muito branquinha! kk). 

Hidrate mais


Parece bobo, mas se no inverno você hidrata os fios uma vez por semana, no verão precisa ser o dobro! O calor suga muito da água natural do cabelo, por isso que é muito mais fácil que ele fique ressecado durante o verão. Eu gosto de hidratar o meu cabelo no banho mesmo, substituindo o condicionador pela máscara de tratamento, porém, é claro, existem diversas formas de fazer isso. O que importa é estar tratando sempre ao invés de deixar o prejuízo total para o fim das férias...

Procure produtos específicos para a estação


Hoje em dia existem dezenas, centenas, milhares de produtos diferentes específicos para cuidar do nosso cabelo no verão. Desde shampoos, condicionadores, até máscaras e leavins. Sabia que existe até protetor solar para os cabelos? :O Para ser sincera, ainda não fui a procura desses produtos, mas assim que eu encontrar algo legal venho contar pra vocês! :) E claro, se vocês conhecem algum produtinho IMPERDÍVEL, não deixem de comentar, né?

Evite a água quente


Isso deveria, na verdade, ser feito durante o ano inteiro. No entanto, no verão é mais fácil, né? O ideal é aproveitar o calorão que tem feito para lavar os cabelos com a água mais fria. Sou suspeita, porque adoro um banho gelado. Entretanto, sei que tem muita gente que não suporta as temperaturas mais frias, para essas pessoas, sugiro que deêm jatos de água fria no cabelo. Por exemplo: comece lavando com a água fria, coloque na morna e quando acabar o banho, dê mais um bom jato frio. Aguentar a água gelada vai valer a pena, porque além de previnir a oleosidade e ser mais saudável para os fios, ela também ajuda a dar um choque nos frizz e diminuí-los! 

Quais são as dicas que vocês já seguem? Alguém aí sabe outra coisa valiosa que precisamos saber a respeito dos cabelos no verão? Comentem!

Bjusssssssss

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook