Minhas férias pt.1 | Santa Catarina com a família

by - terça-feira, janeiro 12, 2016

Todas as vezes que vou escrever um post aqui para o blog, penso em mim como leitora, se eu gostaria de ler esse tipo de publicação. Se a resposta é positiva, não hesito em começar a planejar a postagem para vocês. 

Foi assim que começou o meu pensamento em relação a separar as minhas férias de verão em "fases" ou partes para poder contar tudo aos pouquinhos aqui para vocês. Como um verdadeiro diário. Antes das coisas que eu mostrarei para vocês aqui hoje eu já estava de férias e vivenciei várias coisas legais, mas por algum motivo resolvi começar esse projeto a partir das minha viagem para Santa Catarina com os meus pais. 

Vale lembrar que nesse pequeno diário não mostrarei tudo das minhas férias, mas sim contarei o que achar mais legal e significante. 

Gostaram da ideia?

Estávamos na praia de Nova Tramandaí, no Rio Grande do Sul, quando partimos para SC. Passamos em Garopaba para buscar meu irmão e seguimos para Florianópolis.


Chegamos em Canasvieiras ainda de manhã, quase ao meio dia. Deixamos o carro no hotel e fomos almoçar no centro. Quando voltamos, depois de fazer o check-in no hotel, fomos para a praia. Como o nosso hotel ficava bem pertinho da beira, tudo era muito facilitado. Ficamos a tarde toda lá na beira mar curtindo a praia, estava ótimo!




No segundo dia fomos para a praia Costão do Santinho. Nessa praia tem o Morro das Aranhas, onde são 1400 m de subida íngrime. Meu padrasto, meu irmão e eu subimos toda a trilha até o topo do morro. É cansativo, mas a experiência vale muito! É legal demais chegar lá em cima e observar toda a ilha. Além, é claro, de ter feito um boooom exercício. :)


No terceiro dia ficamos em Canasvieiras mesmo, curtindo a praia por lá. Confesso que essa é uma das praias que menos gosto, porque é cheia de argentinos e é muuuuuito lotada. Mas num geral, foi legal. A noite eu gravei o vídeo de rotina da noite que vai sair no canal em breve! :) 

No quarto dia da viagem fomos para Ponta das Canas, mas por algum motivo - algo que eu comi ou uma virose que estava rondando a ilha, eu fiquei muito mal do estômago. Quando chegamos na praia eu comecei a passar muiiiiito mal e quase desmaiei várias vezes, até que, vencidos pelo cansaço, fomos embora. O resto do dia foi no hotel e quando dei uma melhorada, depois de dormir por horas, trabalhei um pouquinho no blog.


Como nossa ida à Ponta das Canas no quarto dia falhou total, no nosso último dia em Floripa decidimos ir lá novamente. Essa é uma das minhas praias favoritas, pois o mar é bem calmo, tem menos gente e ela é linda demais! Sem sombra de dúvidas, esse foi o meu dia favorito. Andamos de stand up, fizemos caminhadas, curtimos muito a praia. Estava um calor terrível! Hahahaha!

E bom, gente, essa foi a "parte 1" das minhas férias. Agora ainda estou em SC, mas na casa dos meus avós em Balneário Rincão. Logo logo teremos mais um diário de férias aqui no blog para que vocês possam acompanhar tudo de pertinho.

Beijos <3

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Dó, bom espero que tu não encare o que eu vou dizer como uma crítica "grossa" e sim como algo construtivo pra ti. Bom, percebi que em uma parte desse post tu mencionou que não gosta tanto de Canasvieiras por conta dos argentinos, claro que cada um tem a sua opinião, não sou argentina, mas acho que não ficou legal, e soou algo até então bem preconceituoso. Acho que quando se escreve em um blog como o teu, que pode servir para tantos públicos, não ficou legal tal ação. Realmente espero que leve como algo construtivo para ti e não como uma crítica ofensiva ou algo do gênero. Fora isso que eu não achei uma atitude tão legal, parabéns pelo blog, te acompanho faz tempo e vejo tua construção como blogueira e pessoa a cada post! :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dó, adorei o post! Só fui uma vez à Santa Catarina e o pouquinho que conheci de lá foi bem legal. Que bom se divertir assim, suas fotos ficaram muito legais e o texto está ótimo (da vontade de conhecer esses lugares). Beijão, aproveite as férias!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post!!
    Adoro Santa Catarina. Gostei muito de Penha, as praias são lindas e tem o Beto Carrero também. Ótimo passeio para todos.
    Na última vez em Penha me hospedei bem pertinho do parque e da praia, melhor coisa que fiz!! Consegui curtir cada momento sem perder tempo!
    Recomendo o lugar onde fiquei, chama Casa Mirian Santa Catarina. Procurem conhecer!!

    ResponderExcluir