Crepioca muito fácil | Meu pré treino!

by - quarta-feira, março 02, 2016

Depois de perceber que faz um tempão que não trago nenhuma receitinha aqui no blog e aproveitando a retomada na dieta, hoje vim ensinar a vocês como fazer uma crepioca bem fácil, rápida e deliciosa.  Receita que eu costumo comer de pré treino e que tem sido uma das minhas refeições favoritas do dia! 

A receita é muito fácil e precisaremos de basicamente três ingredientes principais, que são o leite, a tapioca e o ovo. Como uso recheio doce, gosto de adicionar a massa um pouquinho de essência de baunilha para dar um gostinho a mais, mas vai de cada um.


Em um recipiente coloco 1 colher e meia de sopa de tapioca, um ovo e um pouquinho de leite (não sei exatamente a medida, vai no olho, mas mais ou menos duas colher de sopa). A gosto, adiciono um pouquinho de essência de baunilha. Misturo tudo muito bem até virar uma massa bem homogênea!

Para não ter que usar óleo, gosto de fazer a crepioca em uma frigideira antiaderente. Essa minha é bem grandinha, então a massa fica bem espalhada. Acredito que se a frigideira for pequena, a nossa panquequinha vai ficar queimada ao fundo e não vai assar a parte de cima, sabe? Viro ela do outro lado quando percebo que a massa já secou e não vai escorrer. 



Depois de virá-la, logo fica pronta! Para o recheio, curto muito usar essa pasta de chocolate fit. O gostinho é muito bom e dá super para matar a vontade de doce. Gosto de colocar também uma banana amassada. Fica muiiiiiiiiito bom!

E pronto, é uma receita super fácil e muito gostosa, além de não ser muito calórica e dar bastante resistência para o treino. Como isso tanto antes de treinos de musculação como aeróbico. 

Claro, vale ressaltar que a receita faz parte da minha dieta e é muito importante que vocês falem com uma nutricionista pra ver se ela é adequada para vocês também, mas acredito que não haja muitas restrições. 

Testem e me contem o que acharem! <3

Beijinhos!

You May Also Like

0 comentários