Qual o óculos ideal para cada tipo de rosto?

by - terça-feira, fevereiro 09, 2016


Oie, amores! Como estão nesse final de férias? Eu já estou de luto, porque por mim elas poderiam durar no mínimo mais um mês. :( Apesar de estar trabalhando um monte, é bom de vez em quando ter aquele tempo livre que eu sei que as aulas não irão me permitir, sabe? Enfim...

O assunto de hoje é mais um daqueles onde começo dizendo e grifando e ressaltando mil vezes: não existe  totalmente certo e errado, existe uma noção de um "padrão", mas que com toda certeza desse mundo eu afirmo: não precisa ser seguido! Você pode usar o que quiser e o que tiver vontade, certo?

Na verdade, o post surgiu através de uma dúvida de uma amiga minha. Ela pediu "Dó, faz um post mostrando qual o óculos ideal para cada tipo de rosto!". E cá estou eu hoje! :)

Devo dizer também que não sou nenhuma especialista no assunto, mas pesquisei bastante antes de vir aqui dizer um monte de baboseiras para vocês, certo?

Já faz um tempinho que os óculos de sol deixaram de ser apenas um utensílio de proteção e ganharam força nos looks das it girls, né? Além de complementar e deixar qualquer look muito mais bonito, eles também são ótimos companheiros para aqueles dias que queremos fugir da maquiagem, mas precisamos dar uma saidinha básica por aí. São acessórios totalmente fashionistas! Eu amo e tenho vários, é um vício sem fim!

Mas aí vem a maldita dúvida: qual eu devo usar? 

Dezenas de amigas minhas já vieram reclamar para mim dizendo que nenhum óculos ficava bom em seus rostos, que todos ficavam grandes, desproporcionais ou esquisitos. Bem, a questão do tamanho é óbvia: não são todos os óculos que vão ficar lindos em todos os rostos, você precisa procurar um modelo que, de preferência, encaixe bem no seu nariz (sem cair!) e que não ultrapasse as margens do seu rosto, sabe? Muito cuidado também com as sobrancelhas: elas PRECISAM aparacer! Óculos de sol que esconde-as, não é o certo para você! :) 

Dica extra: as meninas que possuem um rosto maior e mais largo (como eu), possuem uma certa facilidade em encontrar óculos que fiquem legais. Praticamente todos que eu experimento ficam bons!

Vamos, então, aos tipos de rosto. Existem muitos e às vezes a gente nem repara, né? Olha só nessa imagem que eu coloquei aí em cima (retirada do google). Ela mostra basicamente todos os formatos (é claro que nem todooooooos, mas a grande maioria). O meu rosto, por exemplo, é do formato quadrado. Qual o de vocês? 

A maior dica em relação a escolha dos óculos é: sempre um modelo "inverso" ao seu tipo de rosto. Por exemplo: quem tem rosto quadrado, geralmente combina muito com óculos arredondados (e vice versa). Deu pra entender? 

Vou explicar melhor dando alguns exemplos!

Os óculos que possuem a parte inferior arredondada (é o modelo que mais está em alta no momento) combinam com praticamente todos os tipos de rosto, mas favorecem mais as pessoas de rosto triangular. 

Os óculos quadrados (o da imagem não é o melhor exemplo, mas vocês sabem do que estou falando, aqueles bem quadradões!) são ideais para as meninas que têm o rosto redondinho ou ovalado. Esse tipo de armação disfarça bastante as bochechas mais fofinhas. 

O óculos aviador é muito legal para as meninas de rosto triangular e quadrado, no entanto, também é um modelo que serve bem em praticamente todos os tipos de rosto.

Já os óculos arredondados são os ideais para quem possue rosto quadrado ou retangular! :) As meninas de rosto redondo devem fugir desse modelo! 

Enfim, são milhares e milhares de modelos de armações, milhares e milhares de tipos de rosto. Volto a repetir que todas essas dicas que dei aqui são apenas dicas e ideias, o ideal de verdade é você procurar nas óticas, experimentar e ver o que dá mais certo para o seu rosto. Espero, pelo menos, que eu tenha conseguido nortear um pouquinho vocês nesse assunto.

Ah, e se quiser algumas dicas e ideias de onde encontrar óculos legais, te surgiro esse post aqui!


Um beijão e até amanhã! <3 

You May Also Like

0 comentários