Vai BOMBAR: Jaqueta bomber

by - quinta-feira, março 10, 2016

Com certeza, se vocês ainda não ouviram falar sobre as Bomber Jackets, já devem ter visto alguém as usando por aí. Estavam super em alta no último e inverno e estarão ainda nesse que está por vir! 

Esse modelo de jaqueta foi desenvolvido na época da primeira guerra mundial, feita especialmente para os pilotos do exército americano, pois eles precisavam de algo que fosse bem quentinho, mas que não atrapalhasse, sabe? 

Sendo assim, esse modelo de jaqueta larguinha com elástico na barra e nas mangas foi criado! Ao longo dos anos, é claro, foi se modernizando até chegar nos diversos modelos diferentes que existem atualmente.

Foi justamente pensando nessa carga histórica e na tendência que está por vir, que decidi montar um post recheado de inspirações para que vocês possam ver como usar essa jaqueta que vai BOMBAR! 

Eu diria que a maneira mais fácil de usar uma Bomber Jacket é comprando um modelo liso, aí não tem erro! Combina com tudo praticamente. Outra maneira de não errar é apostar nos looks com calça, principalmente skinny. Como a jaqueta tem uma pegada mais larguinha (pelo menos a grande maioria) é bacana vestir uma parte de baixo um pouco mais justas. Só tem que cuidar para não cair em um look muito masculizinado (caso essa não seja a sua intenção!), por isso, opte por sapatos altos ou acessórios bem femininos. 

Mas é claro, existem também as jaquetas estampadas (que são liiiiiiiindas!). Para esse modelo, eu daria a dica básica: aposte com outros elementos mais básicos, ou seja, deixe a atenção toda para a parte superior do look (no caso, a jaqueta). 

Agora apresento a vocês o meu jeito favorito de usar essa peça: com saia! <3 Como eu disse, ela é uma jaqueta que tem uma pegada bem masculina, por isso gosto de jogar em composições ultra femininas, para dar aquela boa equilibrada. Ah, e apesar de ter essa cara esportiva, não tem problema NENHUM em usá-la com salto alto, viu? Desde que o resto do look orne bem com isso também!

Também existem aqueles modelos mais sofisticados: de couro, metalizadas e até mesmo aquelas que se parecem com um blazer. Essas são ideais para serem usadas no office look! 

E, é claro, aquelas com uma cara BEM masculina! A queridinha jaqueta pode até mesmo ser roubada do boy! Não tem problema, pois ela fica linda usada em tamanhos maiores, acredito que isso enfatiza essa pegada mais despojada. :)

E aí, quem aí está louca para uma jaqueta dessas? Eu tô! Hahahaha

Beijinhos e até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários