Profissões | Design

by - sexta-feira, abril 01, 2016

 Quem acompanha o blog, o canal e todas as minhas redes sociais sabe que meu maior intuito dento desse universo da blogsfera, é e sempre foi principalmente ajudar. Gosto de compartilhar o que sei, pesquisar para saber mais e, dessa forma, transferir tudo isso para vocês também. Acredito que ideia boa é ideia compartilhada! 
Sendo assim, sempre em busca de novos conteúdos e formas de agregar a vida cotidiana de vocês, evitando que esse espaço vire apenas um local de entretenimento, mas sempre de crescimento também, decidi abrir uma nova "coluna" aqui no blog. 
Nesse novo espaço, de vez em quando entrevistarei alguém que está cursando ou que já tenha concluído algum curso, realizando assim uma série de perguntas para que, quem esteja pensando em seguir em tal área, possa resolver suas dúvidas e seus principais questionamentos. 

Antes de decidir definitivamente por Publicidade e Propaganda, ler esse tipo de matéria na internet contribuiu muito para a minha decisão, por isso pensei que poderia ser bem útil para vocês! :) 

Aproveito para pedir que sugiram nos comentários profissões que vocês têm interesse e até mesmo dúvidas para perguntar aos entrevistados. 

Espero que gostem dessa novidade! 


E bom, vamos ao que interessa?

A entrevistada de hoje é a também blogger, Camila Rech, do Meninices da Vida. Ela cursa Design e já está no 6º semestre. Ou seja: acredito que tenha prioridade para falar do assunto! Vejam só o que ela respondeu:

O que te fez escolher esse curso? Eu meio que sempre soube que queria fazer design, pois sempre curti essa parte de criação e solução de problemas.
Dentro da profissão, qual a área que mais te interessa e porquê? Curto muito todas as áreas, design social, sustentável, de produto, digital... e por aí vai. Mas se tivesse que escolher só uma, acho que a parte sustentável tem me brilhado mais os olhos ultimamente.
Quais as possibilidades de trabalho/atuação profissional para esse curso? As mais diversas, o design abrange várias áreas e no curso que faço (na Feevale) nós aprendemos sobre todas elas. Então, é só ver o que mais gosta, se identifica e se aprofundar nesse assunto.
Qual foi a maior dificuldade ou desafio enfrentado(a) no curso/profissão? A maior dificuldade acho que é conseguir explicar para as pessoas o que um designer faz/pode fazer, a maioria pensa que é só desenhar e ficar no computador, só que vai MUITOOOOO além disso. Não enfrentei nenhuma dificuldade que eu me lembre agora, sempre consegui crescer na área, tanto que hoje em dia trabalho com isso em casa.
Alguma curiosidade que não sabia sobre o curso e que te surpreendeu? Sem dúvidas o que mais me surpreendeu no começo do curso (faz tempo!) foram as áreas que o design abrange, eu sabia que o leque era grande, mas não tanto. hehehehe enfim, é um curso/profissão que eu AMO e me brilha os olhos.
E aí, matou as dúvidas a respeito do curso de Design?
Gostaram desse novo quadro aqui no blog? Se sim, sugiram nos comentários abaixo profissões que vocês gostariam de ver por aqui!
Beijinhos!

You May Also Like

0 comentários