SOS! Eu não faço xixi!

by - sexta-feira, maio 13, 2016

Houve um tempo em que, como a maioria das pessoas, eu fazia parte daquele clube que não costuma beber água. Acreditem ou não: eu fazia xixi duas vezes por dia e colocava a culpa na retenção de líquidos. Só não sei qual líquido eu achava que retia! Hahahaha! Além disso, minha pele era mais oleosa e meu cabelo mais ressecado nas pontas. Devido a falta de hidratação do corpo, minha pele entendia que precisava produzir mais óleo... Imaginem só, um desastre total!

Foi aí que eu decidi que precisava tomar mais água. Devo dizer que no início não foi muito fácil, mas depois da primeira semana de hidratação continua, eu fiquei viciada! Me acostumei de verdade quando comecei a levar água para a escola, no ano passado. Todo dia eu levava uma garrafinha e, por ela estar ali na mesa, na minha frente, eu acabava tomando. E tomando mais e mais e mais. Depois de um tempo, quando eu esquecia a garrafa em casa, precisava comprar água de tanta falta que sentia! Ou seja: é só e apenas uma questão de costume. Água é bom e a gente não tem noção do bem que ela faz. 

Quando mudei esse hábito, comecei a ir no banheiro mais frequentemente e isso acabou cooperando, inclusive, para meu emagrecimento. Minha pele, pelo cabelo, minhas unhas: tudo ficou mais bonito. Definitivamente foi uma coisa que, mesmo pequena, mudou muito minha vida! 

Minha avó foi ao médico e ele disse que ela precisava tomar 10 copos de água por dia, no mínimo. Depois de dezenas de anos sem fazer isso, minha vó simplesmente esquecia de tomar. Foi díficil pra ela! Sabe o que ela faz hoje em dia, então? Toda manhã, quando acorda, enche dez copos de água e deixa em cima da pia da cozinha. Durante o dia, por passar muitas vezes pelo local, ela acaba tomando. 

É importante, portanto, que deixemos de lado essa birra que possuímos com a água. É melhor começar agora, quando ainda podemos criar esse hábito e tornar isso uma rotina. 

Outra coisa que me ajudou muito e acabou gerando um vício na minha vida: comprar garrafinhas bonitas. Parece bobagem, mas garrafinhas legais inspiram e motivam muito a gente a se hidratar mais! Eu tenho uma coleção com várias e preciso me controlar para não comprar mais. Acreditem: foi um exercício de muito autocontrole fazer a seleção das opções abaixo sem escolher umazinha sequer para comprar. 



1: por quê não uma garrafinha com patinhas? <3
2: para os comilões de plantão, é possível levar água e comida em um lugar só!
3: marombas, tem pra vocês também!
4: especial para o dia nos namorados, nada melhor do que dividir a bebidinha com seu amô.
5: vamos fingir que estamos tomando um milkshake, por que não?
6: é muito glamour!
7: diva é diva e toma na taça.
8: quentinha para o café.
9: cansou dos livros de colorir? Colora sua garrafa! =O
10: já imaginou esquentar seu café enquanto dirige?
11: especial para a caipirinha.
12: essa é para mim, que de repente viciei em café.
13: aos american lovers.
14: mason jar, o item mais famoso da internet
15: já que uma lente de verdade tá muito caro, a gente fica com esse copo divo!

Viu só? Dá pra largar da Coca Cola e começar a beber mais água! :) Faça isso por você mesmo!

Beijinhos

You May Also Like

0 comentários