6 passos para ter um cabelo melhor

10:00


Provavelmente uma das perguntas que mais recebo em todas as minhas redes sociais é: DÓ, COMO CUIDAR DOS CABELOS? Agora preparem-se para uma resposta bombástica: eu não sei! Mas calma, não precisa necessariamente sair fechando essa janela e achando que esse post vai ser inútil. Já já eu te explico! ;)

Por conta dessa pergunta ser tão frequente, eu comecei a ficar angustiada achando que vocês iriam pensar que eu queria me exibir quando simplesmente respondia "eu não faço nada no meu cabelo!". Já passei por isso e sei que dá uma certa raivinha quando alguém te responde isso, né? Como assim não faz nada, sua maluca?!

Foi aí que eu cheguei a conclusão de que na verdade eu não fazia nade de muito especial, mas que sim, possuo alguns hábitos comuns que provavelmente auxiliam muito na beleza do meu cabelo. Percebi que talvez esses hábitos sejam extremamente normais para mim, mas podem não ser para você. E foi por isso que decidi compartilhar aqui 7 passos para ter um cabelo melhor. Vamos ver?



Corte com mais frequência


Antigamente eu costumava cortar os cabelos uma vez na vida e outra na morte, como diria minha avó. Meu fio era muito mais fino e ressecado. Agora costumo cortar no mínimo de 6 em 6 meses, mas sei que ainda não é o ideal. A maioria dos cabeleireiros recomendam a cada trimestre, mas eu aconselho que você observe a frequência que é mais interessante para você. Cortes semestrais funcionam para mim e para o meu tipo de cabelo! 

Use um shampoo e condicionador de qualidade


Se eu pudesse dar uma dica valiosa, diria: invista em produto de qualidade. Querendo ou não, são eles que você utiliza diariamente no seu fio. Meu cabelo mudou absurdamente depois que comecei a utilizar os produtos da Truss Hair. O que não quer dizer, é claro, que eu não utilize produtos mais baratinhos de vez em quando, como Seda. Entretanto, o ideal é intercalar com marcas de maior qualidade! 

Não lave todos os dias


Essa dica é regida pela famosa frase: faça o que eu diga e não faça o que eu faço. Ai meu Deus, rezo pelo dia em que conseguirei lavar o meu cabelo dia sim, dia não. Meu fio é extremamente oleoso, o que dificulta demais respeitar essa dica. No entanto, já estou me disciplinando e lavando apenas quando no dia seguinte terei algum evento importante, sabe? Caso contrário, não lavo e faço algum penteado bonito! :)

Escolha um leave in ideal


Leave in são aqueles produtos que utilizamos depois do banho, geralmente sem enxague. Demorei muito para entender quais funcionavam melhor no meu cabelo e qual a quantidade ideal para aplicar. Como citado antes, meu cabelo é oleoso, então a dose é pequena! Além disso, produtos líquidos funcionam melhor para o meu fio porque não pesam tanto. 

Use protetor térmico


Por favor, me ouça! Jamais use secador ou chapinha sem antes um protetor térmico. Eles diminuem muiiiiiiiito os danos do calor no cabelo!

Dê um descanso


Essa dica eu comecei a fazer sempre que possível e preciso dizer que ela mudou minha vida. Apesar de ter cabelo liso, ele é um pouco indisciplinado e por conta disso sempre fui meio dependente do secador de cabelo. Secava todo santo dia, mesmo sem necessidade. Hoje em dia, quando sei que não preciso estar com o cabelo bonito, ou seja, quando ficarei só em casa, procuro não usar nenhuma fonte de calor nele. As férias são as melhores épocas para isso!

E aí, qual dessas dicas você ainda não seguia? Bora ficar com um cabelão LINDO?!

Beijocas e até mais! 

Você talvez vá gostar

6 comentários

  1. Adorei o post Dó, meu cabelo é super fino também e fica oleoso rapidamente, necessito lavar todos os dias e acabo estragando um pouco meu cabelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tenho lavado um dia sim, outro não, mas no dia que não lavo preciso prender!! :(

      Excluir
  2. Uma dica legal pra quem tem cabelo oleoso é usar o óleo de coco na raiz, massageando o couro cabeludo.E ao contrario do que muita gente pensa isso não vai fazer com que ele fique mais oleoso, vai ajudar e muito a equilibrar a oleosidade. Da uma pesquisada sobre isso no youtube Dó, acho que tu vai gostar! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo? Fico com medo, mas vou pesquisar heheheh! beijão

      Excluir
  3. Guriaaa!!! óleo de coco é muito bom. Argila também. Hahaha as pessoas não entendem que não precisa fazer muito pro cabelo ficar bonito. É só deixar ele em paz. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala tanto do óleo de coco que vou ter que testar! hahahha e é verdade, parece que quanto mais coisas passamos em excesso no cabelo, pior ele fica!

      Excluir

Mande um recadinho!

Facebook