Afinal, o que é amor? | 3 anos de blog!

by - sexta-feira, agosto 05, 2016

Para mim nunca é difícil falar. Falo muito sempre e desde sempre. Minha mãe costuma contar que com um pouco mais de um ano de idade eu já ficava dando discurso por aí. Inclusive, por esse motivo tenho muita intimidade com as palavras e, geralmente, uma enorme facilidade em lidar com elas. O que acontece é que todas as vezes que preciso dizer algo sobre alguma coisa importante e significativa para mim, eu travo.

Há mais de três anos, quase quatro anos atrás, eu estava na casa de uma amiga num domingo a tarde e nós estávamos customizando roupas. Um tempo depois meu padrasto viajou e quando voltou trouxe várias cases de celular para que a gente customizasse também. A partir daí nós criamos um blog chamado Customizing Time para expormos, ensinarmos e vendermos essas customizações. 

A verdade é que essas pautas duraram pouco tempo e em questão de dias o blog falava sobre tudo: dicas de moda, beleza, maquiagem, comportamento e muito mais. Convidamos outra amiga para participar junto e diariamente atualizávamos esse espaço.

Em seguida, as coisas começaram a cair no clichê e a cada dia que passava mais difícil se tornava arranjar assuntos diferentes e novos para abranger. Paramos. Isso foi em mais ou menos fevereiro de 2013. Acho que acabou perdendo um pouco a graça, entende?

Depois de um meio ano sem sequer uma atualização, despertou em mim a vontade de voltar. Como diria aquele velho ditado... Um bom filho à casa torna. E eu voltei. 




Desde então, agosto de 2013, nunca mais deixei de atualizar o blog. O nome virou Charme Divino, eu vim sozinha, mas com muita paixão. E se me perguntarem o segredo de tudo o que conquistei até hoje por conta do blog, a única coisa que posso dizer é: amor. Amor e muita força de vontade, dedicação, organização, claro. Mas principalmente muito amor.


Durante todos esses anos tive muito apoio de todos os meus familiares e amigos. Muito apoio mesmo! Sem contar em todas as leitoras que fui conquistando a cada dia que passava. Essa é a base de tudo. O meu público foi e é o tempo inteiro a razão para que eu continue: o grande motivo. Porque sim, há essência em tudo isso que faço, em tudo o que escrevo e compartilho. Há aquele bendito amor que falei anteriormente. 

No entanto, é impossível negar que mesmo havendo tanto amor, sem alguém para viver junto não haveria sentido. E é exatamente por isso que durou e durará tanto tempo: porque é recíproco.


Se você parar para pensar, essa é a verdadeira essência do amor: compartilhar, viver, conviver e confiar. Amar é se doar, é acreditar, é simples e sinceramente viver. Viver o que se sente. Essa talvez seja a chave ou o segredo do sucesso em tudo o que fazemos.

Muitos questionam, não entendem e insistem em criticar. "Você nem tem tanto público assim", "por que você perde o seu tempo com isso?", eles dizem. Que pena. Não entendem que muito mais profundo do que a quantidade de coisas ou pessoas que temos é o valor genuíno que elas possuem. É o relacionamento fiel!



E por esse motivo eu acordo todos os dias mais motivada e alegre em realizar tudo isso. Em escrever, planejar, gravar, editar, programar, pensar... Porque isso me trás felicidade. Me renova! Escrever para o blog nunca é um sacrifício. É óbvio que tenho preguiça (aliás, muita!), sou um ser completamente normal. A diferença é que aliada à preguiça temos a vontade, o desejo, o sonho.

Mentalizo e sei que tudo isso que eu vivo aqui, de dentro para fora, não é em vão e sempre acaba fazendo mais sentido ainda. Sei que provavelmente não blogarei para sempre, pois o futuro é a maior certeza e incerteza que podemos ter. Mas diante dessa paixão descobri uma maior ainda: pessoas, convivência, compartilhamento. É isso que amo de verdade! 

Por isso, mesmo que não dure para sempre, fez com que eu me descobrisse de verdade! 

Por que hoje escrevo tudo isso? Esse mês o Charme Divino completa exatamente três anos de existência. Eu gostaria de no mínimo agradecer a todas as pessoas que passaram por mim nesse tempo: as boas e as ruins. Todas, exatamente todas, tiveram um impacto na minha vida que talvez nem possam mensurar. De experiências ruins trago conselhos para dar. Das boas, muita risada para compartilhar. Por isso OBRIGADA! Vocês é quem fazem o Charme Divino realmente acontecer. 


Por mais sem sentido que talvez todo esse texto possa ter ficado, ele possuí um significado gigante para mim e para esse espaço. Quero deixar marcado aqui que acredito que ainda viverei (e viveremos) muitas coisas maravilhosas por aqui. Acredito e lutarei por isso todos os dias, sempre mais.

Por que no fim das contas, se amor é viver, amor também é sobreviver. Perdurar em cada batalha de força, de luta e de turbulência. O amor sempre permanece. E permanecerá!


Um agradecimento mais do que especial à Dhani, que planejou, sonhou e realizou esse ensaio junto comigo. Nossa parceria é forte e juntas iremos conquistar muitas coisas! Obrigada! <3

Obrigada também a vocês que estão diariamente me acompanhando e fazendo com que tudo isso tenha mais sentido. 

Obrigada a você que chegou agora, mas que decidiu ficar também. Já te amo e agradeço por confiar no meu sonho.


Vamos juntos cada dia tornar tudo isso mais real e especial?

Um beijo, Dó!

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei o poste de hoje!
    Espero que venha mais anos e que a cada dia tu possa aprimorar mais ainda o que tu tens de mais lindo!
    Parabéns Dó! Muitas felicidades com esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou! =) E agradeço hehhee

      Beijos!

      Excluir
  2. Dó,te desejo todo sucesso do mundo.Te acompanho desde o inicio e vejo o quanto você cresceu.Você é uma pessoa muito dedicada e talentosa e você merece muito mais.

    Beijãooo e vai vim muuuitos mais anos e mais conquistas !

    http://www.luananogueira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana! Fico muito feliz de ter leitoras tão fiéis! <3

      Beijão!

      Excluir
  3. Que lindo! Tu vai vai longe. aliás, já está indo, né?! A primeira vez que vi um post/vídeo (no canal), fiquei pensando "meu deus, como ela ainda não tem milhões de inscritos?"! kkk é que eu vi o brilho nos teus olhos, sabe? A dedicação, o compromisso, o zelo, o carisma... e isso faz toda a diferença. Tu realmente faz porque gosta. Com isso tu consegue um público realmente fiel, que te entende mesmo quando tu não consegue postar algo novo e etc. Continue sempre assim, Dóris! Aliás, mude! Mas nunca perca a tua essência. Um beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! A felicidade e o sucesso não é medida em números, vai muito além disso. Eu amo o que eu faço e sei que tudo tem a hora certa. <3 Um beijão, ana! Obrigada pelo carinho =)

      Excluir
  4. Adorei as fotos Dóris, ficaram lindas!! Parabéns pelos 3 anos de blog.
    Beijos, sucesso!!!
    Anny. www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Dó! ♥ E parabéns, pelo blog, pelo crescimento dele e é claro, o teu, que reflete aqui e a gente que te acompanha consegue perceber isso. E que venha mais vários anos de sucesso.

    ResponderExcluir