4 motivos porque você precisa ter um cartão de visita

08:00


Desde que eu criei o Charme Divino levo esse espaço a sério e considero realmente meu trabalho. Mesmo que financeiramente me traga pouco lucro, o tamanho do amor e esforço que dedico pro blog não poderia ser chamado de outra maneira se não o meu trabalho.  

O que quero dizer com isso?

Sempre levei o blog a sério no sentido de comprometimento e esforço com o que eu faço e com o conteúdo que produzo, mas de uns tempos pra cá tenho sentido a necessidade de melhorar mais ainda: estou profissionalizando o blog. E com essa mudança, não se preocupem: não desejo mudar a essência do blog. Jamais! Apenas estou mudando um pouco detalhes e a maneira como trabalho. 

No que isso implica? Gasto de tempo, investimento e mais força de vontade ainda. Mas posso afirmar para vocês que o resultado é recompensador. 

Por esses motivos, no post de hoje contarei a vocês 4 motivos pelos quais você PRECISA ter um cartão de visita. É incrível o quanto isso pode revolucionar o seu negócio, seja ele qual for.

Saia do boca a boca

Quando temos algum negócio que desejamos que mais pessoas conheçam, devemos sempre falar a respeito dele. Sempre que possível eu conto as pessoas que tenho um blog e um canal do Youtube. Surpresas e curiosas, elas sempre me perguntam qual o endereço para acessá-lo. É claro que eu sempre digo, só que às vezes isso não é suficiente.

Me diga: quantas vezes você já pensou em alguma coisa e menos de cinco minutos depois aquilo simplesmente evaporou da sua mente? Isso é muito comum! E é aí que entra o seu cartão de visita: se você tem um, ao entregar para a pessoa, dificilmente ela esquecerá de acessá-lo e assim, você tem menos chance de perder um leitor fiel. 

Transmita confiança

Pode parecer até um pouco bobo, mas quando você entrega para alguém um cartão de visita, somente essa ação já transmite uma sensação de confiança. Se você tem um cartão é porque seu negócio não é qualquer coisa. Realmente há uma preocupação com o cliente/leitor! Esse pequeno ato pode fidelizar seu público e fazer com que eles tenham vontade de conhecer mais a fundo o seu trabalho.

Divulgação ampliada

Quando você tem um cartão de visita, fica mais fácil pedir ajuda de amigos e familiares para colaboração na divulgação do seu projeto. Por exemplo: a minha mãe possui diversos cartões meus na sua bolsa e sempre que vai comentar com alguém sobre meu trabalho, pode facilmente entregar um para essa pessoa. 

Isso é muito bacana, pois provavelmente ninguém irá se negar de levar uns cartõezinhos seus na bolsa e isso pode ser extremamente benéfico ao seu trabalho, pois a divulgação é muito mais efetiva.


Preço bom

Hoje em dia é muito difícil encontrar algum local que cobre muito por cartões de visita. Geralmente o que sai mais caro é a produção da arte, mas a impressão costuma ser muito em conta. Eu, por exemplo, fiz a minha própria arte e imprimi em uma gráfica. Massssssss para você que não tem ideia de como produzir um cartão de visita, eu tenho uma SUPER DICA maravilhosa! 

Esses tempos conheci uma empresa chamada Criar Cartão. No site deles você pode criar o modelo de cartão de visita que quiser e por um preço muito bom. Depois, eles enviam para sua casa! É mara, sério! E o melhor: sem precisar de NENHUM conhecimento na área. Basta você ter as informações do seu negócio e pronto!

Eu já tenho os meus cartões de visita, que inclusive possuem o layout antigo do blog, mas assim que possível farei novos no site da Criar Cartão

DICA EXTRA!

Alô, alô! Prestem atenção nessa dica extra: não faça os cartões em muita quantidade. Quando eu mandei fazer os meus, fiz 1.000 cartões. Gente, mil cartões é muita coisa e você levará muito tempo para gastá-los. Eu não distribui ainda nem um terço de todos eles. Por isso, indico que você faça menos quantidade, afinal, você nunca sabe quando irá mudar a identidade visual do seu negócio (o que aconteceu comigo...).

Enfim! Gostaram das dicas? Posso afirmar a vocês com toda certeza do mundo que isso pode transformar o seu negócio. Mas não esqueça: você precisa realmente usá-los! Não deixe-os largados e perdidos dentro de uma gaveta qualquer, utilize e distribua sempre! ;)

P.s.: caso você esteja se perguntando, as fotos desse post eu fiz com o Photo Studio Box. Um estúdio portátil incrível para quem quer tirar fotos de boa qualidade! ;) Se quiserem ver, tem post sobre ele nesse link aqui.

Beijinhos e até mais!

Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook