Listras na decoração: como usar?

by - domingo, setembro 25, 2016

Vocês sabem que eu amo quando o assunto é decoração, né? Vivo fazendo mudanças no meu quarto e isso é algo que realmente me deixa muito feliz e empolgada. Sou o tipo de pessoa que fica sonhando e planejando como vai ser a minha casa quando eu tiver uma! Hahahaa! 

No post de hoje reuni várias inspirações lindas e dicas incríveis para quem quer mudar um pouco a decoração de algum ambiente da casa. Que tal usar as listras? Existem inúmeras maneiras de abusar dessa estampa na decoração, sem contar que a maior vantagem dela é combinar com tudo e ser totalmente atemporal. Dificilmente as listras saem de moda e caem bem com qualquer objeto de decoração.

Além disso, as listras são muito bacanas para compor com outras estampas, principalmente se forem todas preto e branco. Ou seja: quer ousar no mix de estampas? Use listras para começar!
O jeito mais fácil de começar a usar as listras na decoração da sua casa é em objetos. Pode ser em pequenos itens decorativos, bem como em almofadas e até mesmo cortinas! Tudo depende do quanto você deseja expor a estampa no ambiente e claro, da proposta que você deseja. Eu acho que as listras são super modernas e deixam qualquer lugar mais despojado.

O uso mais comum das listras na decoração é em tapetes. Essa ideia é super bacana porque, além de dar um toque ao ambiente, você usa um item que provavelmente teria de qualquer forma (o tapete) para decorar ainda mais! É legal prestar atenção e comprar tapetes que sejam de um tecido mais fino, que seja possível colocá-lo na máquina de lavar roupas. Além de lindo, fica prático!
Também é muito comum vermos papéis de parede com listras. Eu acho incrível, mas pode não ser uma boa ideia para quem não quer ousar muito. Achei lindo esse banheiro da primeira imagem. É um jeito bem fácil de mudar totalmente um ambiente que está simples demais. A ideia do banheiro é legal para colocar em um lavabo, local que provavelmente você não entrará tanto, mas causará surpresas nas suas visitas! 

Se você não quer gastar muito com papel de parede, uma ideia bacana é, com a ajuda de fitas adesivas e régua, fazer as listras com tinta mesmo. Pode dar mais trabalho, mas sai mais em conta também! :)
Agora me digam: por que não aproveitar aquele móvel antigo que está encostado por aí e reformar com listras? Se for algum estofado, basta mandar trocar o tecido e pronto, você terá um item decorativo totalmente novo! Você pode também customizar mesas, cadeiras, cômodas com o uso de tinta branca e preta ou até mesmo papel contact. Fica incrível e de quebra você transforma um móvel inutilizado. 

E aí, qual a forma preferida de vocês para usar as listras da decoração?

Um beijo e até mais!

You May Also Like

2 comentários

  1. Sou a louca das listras, em breve eu e meu quarto vamos virar uma zebrinha. Haha. ❤️

    ResponderExcluir