Pink na decoração: inspirações lindas!

08:00

Quem me conhece sabe que eu amo pink, não é mesmo? Gosto tanto que esse é o "tema" do meu feed lá do Instagram (já me segue?). Na verdade, sempre tive um grande apego a essa cor. Quando criança, era a típica patricinha que só queria vestir roupas cor de rosa! Quem nunca? Hahaha! 

Estava eu, portanto, viajando no Pinterest como sempre (pelo menos uma vez por dia dou uma olhada nesse painel de inspirações maravilhoso) e pensei: se eu amo tanto a cor rosa, provavelmente algumas das minhas leitoras também amam, né? E como sei que vocês adoram os assuntos de decoração que rolam por aqui, por que não unir o útil ao agradável?

Pois bem, foi assim que nasceu esse post, com o intuito de inspirá-las para colocarem mais dessa corzinha maravilhosa na vidinha de vocês. 
Vamos começar pelo jeito mais fácil de introduzir o cor-de-rosa na decoração da casa. Por que não flores? Além de alegrarem o ambiente, elas perfumam e decoram de maneira delicada. Sem falar que nunca saem de moda, né? Entretanto, minha dica é: flores naturais, please! As flores artificiais, se não forem bem feitas, ficam feias e podem até deixar o ambiente meio brega, rs. Visite uma floricultura, descreva seu ambiente e solicite uma planta que se habitue bem a ele.
Pequenos itens de decoração podem transformar qualquer ambiente. Observe que nas fotos acima os ambientes são todos neutros, mas possuem um toque especial através dos objetos cor de rosa. Se você não encontra itens de decoração legais para comprar (o que eu acho que é impossível, pois qualquer loja de itens decorativo vai ter muito cor de rosa!), você pode customizar algumas coisas que já tem em casa. Por que não pintar aquela luminária antiga, ou imprimir algumas imagens e fazer quadrinhos? Pequenos detalhes mudam tudo!
Uma dica incrível que muda muito qualquer cadeira, sofá ou cama, é colocar almofadas em cima. Gosto muito da ideia de fazer um mix de almofadas, misturando estampas, cores e texturas. Nesse caso, podemos dar o mesmo exemplo de antes: os ambientes eram neutros, mas por conta das almofadas pink ficaram muito mais legais!
Uma das opções mais difíceis de se ter em casa, mas que mais transformam o ambiente é mudar a cor ou o revestimento de uma parede. Pintar não sai caro, mas dá sujeira e bastante trabalho. Agora se você quiser colocar algum papel de parede ou trocar o revestimento do banheiro/cozinha... Prepare-se! O preço não é muito barato não. Essa dica vale a pena se você realmente tem vontade de mudar um ambiente completamente. Afinal, além dos poréns que citei acima, é uma mudança mais definitiva do que as anteriores, não é verdade? Pense bem!

Por fim, decidi eleger o pink nos móveis como a mudança mais complicada. Comprar um móvel geralmente não sai barato, por isso acredito que você deve pensar bem antes de adquirir um. No entanto, é um dos jeitos de decorar que mais me encantam. Adoro móveis coloridos, acredito que eles por si só já transformam um ambiente totalmente. Uma ideia bacana e pegar algum móvel antigo que você tem em casa e renová-lo! Mande restofar aquele sofá antigo, ou pinte aquela mesinha de centro. Invente! Inove! P.s: sei que a última foto não se trata de um móvel, mas julguei ser uma mudança drástica também. Se bem que... sempre tem aquele piso que detestamos, não é verdade? Me parece uma ideia no mínimo criativa pintá-lo de rosa. <3

E aí, pessoal? O que acharam dessas dicas? Preciso confessar que estou querendo redecorar a casa inteira nessa cor. (espero que minha mãe não leia esse post, kkkkk)

Um beijão e até mais!




Você talvez vá gostar

0 comentários

Mande um recadinho!

Facebook